Notícias

Prefeitura do RJ retira restrições da pandemia, mas permanece com o uso de máscaras em transportes e locais fechados

Eduardo Paes retira restrições em meio a pandemia em lugares abertos sem aglomeração, mas não deixa de lado o uso de máscaras em transportes públicos e locais fechados.

12 Nov 2021 - 08h00 | Atualizado em 12 Nov 2021 - 08h00
Prefeitura do RJ retira restrições da pandemia, mas permanece com o uso de máscaras em transportes e locais fechados Lorena Bueri

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes diz que continuara sendo obrigatório o uso de máscaras em transportes públicos e lugares fechados, porém suspende às outras limitações que antes dessa sexta-feira, dia 12 de novembro também eram restritas a população carioca.

"Tá tudo liberado, pode ligar o ar!" – prefeito do Rio se pronuncia sobre voltar a ligar o ar condicionado em táxis, ônibus e carros. Além do anúncio que fez de que o primeiro evento que não necessitará mais do comprovante de vacinação acontecerá no Parque Madureira na segunda-feira do dia 15 às 14h e será um encontro organizado pela Assembleia de Deus de Madureira.


Fim de restrições no Rio de Janeiro.    (Foto: Reprodução/Maria Isabel Oliveira/Extra)


“Eu acho que tem uma questão importante — o sinal e o que a gente comunica para a população. Na hora que a gente diz: ‘Olha, também não precisa usar dentro’, parece que a história acabou por completo. E não é assim. O vírus vai ficar por aí, provavelmente vai ficar por um tempo e é importante que as pessoas tenham consciência disso”, também comentou sobre o desinteresse das pessoas com as proteções obrigatórias.

https://lorena.r7.com/post/Frederik-Willen-de-Klerk-responsavel-pelo-fim-do-apartheid-e-ex-presidente-da-Africa-do-Sul-morre-aos-85-anos

https://lorena.r7.com/post/Nova-solicitacao-de-uso-emergencial-de-imunizante-contra-a-Covid-19-e-feita-a-Anvisa

https://lorena.r7.com/post/Vitoria-Medeiros-filha-do-aviador-que-transportava-Marilia-Mendonca-e-vitima-de-ataques-nas-redes-sociais


Dessa forma, a meta para a retirada completa do uso de máscaras era se tivessem atingido 75% de toda a população imunizada da capital do Rio de Janeiro. Infelizmente foi alcançado apenas 72,9% da população com a segunda dose juntamente com o da vacina de dose única.

"Provavelmente a gente vai permanecer com a obrigatoriedade de utilização de máscara em espaço fechado" – Eduardo Paes afirma sobre a utilização de máscaras em lugares fechados.

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro fez uma publicação oficial em 28 de outubro desse ano, a qual conseguiu autorização para a dispensa do uso de máscaras em ambientes abertos sem aglomeração.

O Decreto Rio deixa claro que não será obrigatório o uso de máscaras nas áreas abertas, mas será obrigatório em áreas fechadas e nos transportes públicos seguindo algumas condições do mapa epidemiológico semanal e ter concluído 75% da imunização do público alvo, contando com o porcentual de adolescentes de 12 anos ou 65% da população total. Sem contar no pedido feito pelo próprio Paes de que o Ministério da Saúde deveria avançar na dose de reforço para mais faixa-etárias.

Foto destaque: Prefeito Eduardo Paes/Reprodução/Alexandre Macieira/Rio Prefeitura

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo