Notícias

Prefeito de Nova York alfineta Bolsonaro, que come pizza em uma calçada por não estar vacinado

Por conta da proibição da entrada de pessoas não-vacinadas em diversos restaurantes, Bolsonaro parou para jantar pizza em uma calçada no domingo à noite acompanhado por ministros

3 min de leitura
22 Set 2021 - 16h13 | Atulizado em 22 Set 2021 - 16h13

O presidente Jair Bolsonaro está atualmente em Nova York para discursar na Assembleia Geral da ONU, porém o prefeito da cidade, Bill de Blasio, revelou que a sua estadia não é bem-vinda, por conta de o presidente ter se recusado a tomar a vacina contra o Covid-19.

Em comunicado por transmissão de vídeo, Blasio afirmou na última segunda (20) que “Precisamos mandar uma mensagem a todos os líderes mundiais, incluindo mais notavelmente Bolsonaro, do Brasil, que se você pretende vir aqui, precisa estar vacinado. Se não quiser ser vacinado, não incomode vindo, porque todo mundo deveria estar junto”.


Presidente Jair Bolsonaro desembarcando. Foto: Alan Santos-PR-CP

Presidente Jair Bolsonaro desembarcando. (Foto: Reprodução/Alan Santos/PR/CP) 


Blasio segue tentando convencer o Bolsonaro a se vacinar, visto que o presidente é o único líder que não está imunizado contra a doença. O prefeito de Nova York marcou o brasileiro em uma publicação no Twitter que contém um link com todos os pontos de vacinação da cidade.

Leia mais: Após registrar o dia mais quente do ano, São Paulo tem queda brusca na temperatura

Leia mais: Novos testes do TSE reafirmam a eficácia das urnas eletrônicas

Leia mais: Caminhoneiros liberam o trânsito em Santa Catarina

Desde a sua chegada na cidade, Jair Bolsonaro tem atraído protestos contra a sua permanência na presidência do Brasil, tendo sido condicionado a entrar pela porta dos fundos do hotel onde está hospedado para desviar dos manifestantes.

 

(Foto destaque: Presidete Jair Bolsonaro comendo pizza com ministros em Nova York. Reprodução/Twitter)

Deixe um comentário