Notícias

Caminhoneiros liberam o trânsito em Santa Catarina

No quarto dia de protestos, os pontos de concentração e as rodovias federais foram desocupadas e estão seguindo com o fluxo aberto, segundo o Ministério de Infraestrutura

10 Set 2021 - 20h18 | Atualizado em 10 Set 2021 - 20h18
Caminhoneiros liberam o trânsito em Santa Catarina Lorena Bueri

Na manhã desta sexta (10), os bloqueios parciais ou totais das rodovias de Santa Catarina estão sendo desmobilizados pelos caminhoneiros, que passaram os últimos quatro dias controlando o fluxo nas ruas como forma de manifestação, permitindo apenas a passagem de carros, veículos de emergência e cargas de alimentos.

Pontos da BR-280, em Canoinhas, da BR-116, em Mafra e da BR-282, em Campos Novos, tiveram suas interdições finalizadas em virtude dos caminhoneiros estarem se retirando voluntariamente. De acordo com o Ministério de Infraestrutura, os Estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santos, Paraná, Goiás, Bahia, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, não possuem mais protestantes, que afirmavam lutar a favor do presidente Jair Bolsonaro no comando da política no país.


Caminhão personalizado com estética da campanha do presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução/Twitter)

Caminhão personalizado com estética da campanha do presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução/Twitter) 


O motorista de caminhão Rafael Alves de Carvalho, de 38 anos, que está na área há 15 anos, demonstrou indignação com esta manifestação e afirmou para o portal Terra, no interior de São Paulo, que foi obrigado a colaborar com a paralisação do trânsito também: “Eu estava indo embora para minha casa e fui obrigado a parar aqui. Não tem uma pauta de reivindicação para os caminhoneiros, infelizmente. É uma paralisação política. [...] Não vejo futuro nenhum (no movimento) para nós caminhoneiros. Não tem discussão de preço do óleo diesel, do gás de cozinha, redução no preço de alimento. É simplesmente uma pauta política."

Leia mais: “Big Brother USA” terá o primeiro campeão negro do programa

Leia mais: Manifestantes contra e a favor do governo Bolsonaro se dividem em Brasília e em São Paulo

Leia mais: Bolsonaro assina Medida Provisória que dificulta a remoção de publicações nas redes sociais

Segundo o site Terra, um dos líderes do movimento explicou que a motivação dos caminhoneiros é lutar contra os governadores, deputados e senadores que não sabem exercer as suas funções e jogam a responsabilidade das suas falhas nas costas do presidente. O homem, que não quis ser identificado, afirmou que: “STF é um ninho dos ladrões. [...] Era para estar lutando por nós, aqui, seres humanos, pessoas que fazem a coisa certa, eles lutam só pelos bandidos, soltam só vagabundos. [...] Os governadores, os deputados, os senadores, é tudo contra ele e quer jogar em cima dele (o presidente Jair Bolsonaro), mas nós estamos cientes que não é ele o responsável por essa tragédia que estamos passando”.

 

(Foto destaque: Caminhoneiros protestando a favor do presidente Jair Bolsonaro. Reprodução/EPA/BBC.)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo