A cidade de São Paulo passou por uma inversão térmica após chegar a 34°C na manhã de terça (21), registrando o dia mais quente do ano, e ter sua temperatura diminuída para 15°C na noite do mesmo dia.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a previsão do tempo para os próximos dias estabilizará madrugadas nubladas e chuvas isoladas. A baixa nos índices vem ocorrendo aceleradamente por conta das nuvens carregadas que estão flutuando em direção ao litoral paulista.
Avenida Paulista na manhã da última terça (21). (Foto: Reprodução/Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo)
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de São Paulo decretou ontem (21), às 9h35, que toda as regiões da cidade, com exceção da zona sul, devem permanecer em estado de alerta. As massas de ar quente e úmida entrando em choque com a fria e seca, manterá a temperatura da capital sem ultrapassar os 20°C, segundo o Instituto Brasileiro de Meteorologia (Inmet).
Leia mais: Novos testes do TSE reafirmam a eficácia das urnas eletrônicas
Leia mais: Caminhoneiros liberam o trânsito em Santa Catarina
Leia mais: “Big Brother USA” terá o primeiro campeão negro do programa
O meteorologista Heráclio Alves, do Inmet, explicou que esta divergência entre os extremos de temperaturas é uma característica normal da primavera: "A primavera é uma fase de transição dos dias mais secos para os mais chuvosos, então é natural que neste início de estação os dias sejam mais frios, com um restinho de inverno. Assim como o outono, a primavera tem características das duas estações, da anterior e da posterior. Ela vai adquirir mais características do verão, com aumento das temperaturas e das chuvas, no decorrer da estação".
A previsão do tempo desta semana para a cidade de São Paulo se encontra abaixo:
● Quarta-feira (22): mínima de 12ºC, máxima de 20ºC
● Quinta-feira (23): mínima de 10ºC, máxima de 22ºC
● Sexta-feira (24): mínima de 13ºC, máxima de 26ºC
● Sábado (25): mínima de 15ºC, máxima de 25ºC
● Domingo (26): mínima de 15ºC, máxima de 25ºC.
(Foto destaque: Com a chegada da primavera. temperaturas caem na cidade de São Paulo. Reprodução/Josué Emidio/Futura Press/Estadão Conteúdo)