O preenchimento facial é uma técnica que injeta componentes modeladores e biocompatíveis que penetram na camada profunda da pele. Seu objetivo é preencher sulcos ou até mesmo aquelas áreas que acabaram perdendo muito volume conforme o avanço da idade, como as rugas.
O preenchimento facial é vastamente utilizado em clínicas de beleza, mas ele é um tratamento que vai além dos benefícios estéticos: tem impacto na saúde bucal da pessoa. Por isso, é também recomendado e realizado por profissionais de odontologia.
Sabemos que qualquer pessoa está sujeita a desenvolver desarmonias no sorriso e na face. Essas características acabam interferindo de forma negativa na aparência e, em alguns casos, podem prejudicar a dinâmica bucal e a facial. Dessa forma, é interessante corrigir essas alterações
Ele pode ser utilizado para remodelar os lábios e também a região perioral, a região que circunda os lábios. Como resultado, há uma homogeneização da pele, permitindo que os eles tenham mais volume e alcancem mais simetria no sorriso e na face.
Qual a diferença entre ácido hialurônico e toxina botulínica?
Quando o assunto é preenchimento facial, é comum as pessoas fazerem uma confusão entre as substâncias utilizadas. Por exemplo, há uma associação entre o ácido hialurônico e a toxina botulínica.
Esta última é mais conhecida como o botox e ajuda a minimizar e suavizar a força de contração muscular. Ela também tem a função de relaxar as regiões do rosto onde há bastante movimentação, é o caso da testa e da região ao redor dos olhos. A toxina botulínica ajuda a evitar que marcas de expressão se instalem nessas regiões.
O botox apresenta poucas contraindicações, como em caso de gravidez, lactação e alergias. O intervalo entre uma aplicação e outra varia de acordo com cada pessoa, mas o indicado é que não seja reaplicado antes de 5 meses.
(Preenchimento Labial. Reprodução/Beaty Studio)
Já o ácido hialurônico é mais utilizado para preenchimentos localizados onde há perda acentuada de marcas e linhas de expressão. Essas regiões estão entre o ângulo da mandíbula e o canto da boca.
Quais as possíveis reações ao tratamento?
É natural que cada pessoa tenha manifestações reativas no momento da aplicação ou ainda depois da absorção das substâncias do preenchimento facial.
https://lorena.r7.com/post/Lipoaspiracao-Veja-os-riscos-deste-procedimento-cirurgico
Pode ocorrer, por exemplo, uma pequena vermelhidão e surgimento de hematomas pequenos no local da aplicação, mas esse sinais acabam desaparecendo em alguns dias. É fundamental sempre seguir as instruções de recuperação estabelecidas pelo dentista.
Sendo assim, para quem deseja continuar desfrutando de todos os benefícios dessa aplicação por um longo tempo, torna-se necessário realizar manutenções pelo menos uma vez por semestre ou até mesmo por ano. Isso pode variar conforme a indicação do cirurgião dentista.
(Foto Destaque: Preenchimento com ácido hialurônico: tudo o que você precisa saber sobre o procedimento facial. Reprodução/Derma Club).