Esportes

Polícia confirma morte em ataque de torcedores do Cruzeiro a ônibus de torcedores do Atlético Mineiro.

Jovem de 20 anos foi levado ao hospital, mas não resistiu. Seis suspeitos foram presos no último domingo e Ministério Público recomenda banimento de torcida organizada do Cruzeiro por seis meses.

30 Nov 2021 - 12h00 | Atualizado em 30 Nov 2021 - 12h00
Polícia confirma morte em ataque de torcedores do Cruzeiro a ônibus de torcedores do Atlético Mineiro. Lorena Bueri

Segundo informação da Polícia Militar, após a partida entre Atlético Mineiro e Fluminense, realizada no último domingo(29), um ônibus com torcedores do Atlético foi emboscado por 30 pessoas de uma torcida organizada do Cruzeiro na Região do Barreiro em Belo Horizonte. Segundo o MPMG, ao parar, o ônibus foi alvo de arremessos de paus, pedras, barras de ferro e colocou em risco a vida de torcedores associados, não associados e inclusive de famílias. 

Os feridos foram levados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII e outras unidades de saúde. A Polícia Civil confirmou a morte de Matheus Freitas, de 20 anos, que não resistiu aos ferimentos. A identidade da vítima foi revelada pela torcida organizada Galoucura. Seis homens, entre 20 e 26 anos, foram presos em flagrante e autuados pelos crimes de homicídio consumado, atentado e associação criminosa.


Torcida Organizada Máfia Azul é banida dos estádios por seis meses. (Foto: Reprodução/Tv Globo)


Nesta Segunda-feira(30), o ministério público recomendou à Federação Mineira de Futebol, o banimento da torcida organizada Máfia Azul, por seis meses. A ordem vale para todos os estádios do brasil em dia de jogo, em um raio de cinco mil metros do local da partida. A medida de caráter educativo entra em vigor a partir desta segunda-feira.O documento diz que o "banimento temporário consiste na proibição do uso, porte e exibição de qualquer vestimenta, faixa, bandeira, instrumento musical, ou qualquer objeto que possa caracterizar a presença da torcida organizada". 

https://lorena.r7.com/post/Renato-e-demitido-do-Flamengo-apos-vice-na-Libertadores

https://lorena.r7.com/post/Com-a-saida-de-Renato-Gaucho-Marcelo-Gallardo-e-o-favorito-para-assumir-o-cargo

https://lorena.r7.com/post/Com-969-de-chance-de-cair-Gremio-afasta-jogadores


Em nota, a Federação Mineira de Futebol confirmou que acatará a recomendação do Ministério Público: "A FMF informa, também, que já está em contato com as forças de segurança e que cumprirá integralmente a Recomendação do Ministério Público de Minas Gerais adotando as providências cabíveis e suficientes a garantir da aplicação das medidas educativas contidas no documento", afirma a nota. O Cruzeiro só voltará a jogar uma partida oficial no dia 26 de Janeiro de 2022, contra o URT, em partida válida pelo Campeonato Mineiro e disputada no Mineirão.

 

Foto Destaque: ônibus depedrado. Reprodução/Magno Dantas/Tv Globo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo