Esportes

Com 96,9% de chance de cair, Grêmio afasta jogadores

Já pensando em 2022, Grêmio libera sete jogadores. Clube inicia planejamento para o próximo ano independente de rebaixamento ou permanência na Série A.

30 Nov 2021 - 11h15 | Atualizado em 30 Nov 2021 - 11h15
Com 96,9% de chance de cair, Grêmio afasta jogadores  Lorena Bueri

Jean Pyerre, Paulo Miranda e Everton são alguns dos nomes que não fazem parte dos planos do Grêmio para a temporada de 2022. Ainda lutando para se manter na Série A, o imortal se agarra à matemática e luta contra os quase 97% de chance de cair para a segunda divisão do Brasileirão. Porém, ainda de forma tímida, a diretoria parece ter iniciado o planejamento para o próximo ano ao anunciar na tarde da última segunda-feira(29), o afastamento de sete jogadores de seu atual elenco.

Entre eles, dois nomes estão no fim de seu vínculo de empréstimo com o clube e não devem permanecer para a próxima temporada, esses são: os pontas Léo Pereira, que deve retornar ao Ituano, e Luiz Fernando que pertence ao Botafogo.


https://lorena.r7.com/post/Pele-sobre-Messi-Sete-vezes-muito-obrigado

https://lorena.r7.com/post/Com-a-saida-de-Renato-Gaucho-Marcelo-Gallardo-e-o-favorito-para-assumir-o-cargo

https://lorena.r7.com/post/Importunacao-sexual-no-Mineirao-mulheres-nao-conseguem-acompanhar-jogos-sem-sofrer-assedio


Não exatamente na mesma situação, estão dois jogadores afastados por problemas físicos: os laterais Guilherme Guedes e Leonardo Gomes. Ainda não se sabe se eles continuarão vestindo a camisa do tricolor gaúcho no próximo ano.

Já três jogadores são tidos como os casos "mais sérios" desta lista, pois possuem vínculo direto com o Grêmio e salários altos. É o caso do meia Jean Pyerre, que já tem empréstimo encaminhado ao Alavés da Espanha, além do ponta Éverton e do experiente zagueiro Paulo Miranda.

Éverton recentemente chegou a treinar separado do elenco principal de Felipão, mas voltou a atuar em  algumas partidas recentes. Segundo o vice de futebol Denis Abrahão, o meia-atacante pediu férias antecipadas, porém o pedido foi negado por seu estafe.


Everton não deve jogar mais pelo Grêmio. (Foto: Reprodução/Lucas Uebel/Grêmio)


"O Léo Pereira não é jogador do Grêmio, nós vamos ver se vamos optar pela compra do passe. A princípio, não. O Everton não está nos planos para o próximo ano. O Paulo Miranda também. O Jean Pyerre também. A não ser que mudem. Oportunidades não faltaram" Disse Abrahão em entrevista coletiva. 

Outros nomes ainda são especulados para saírem até o início da próxima temporada, entre eles estão os laterais Rafinha e Cortez além do meia Diego Souza.

O Grêmio é o 18° colocado do Brasileirão com 36 pontos e volta a campo na próxima quinta-feira(02/12) contra o São Paulo, em casa. 

 

Foto Destaque: Jean Pyerre. (Reprodução/Itamar AGUIAR/Lance)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo