Jean Pyerre, Paulo Miranda e Everton são alguns dos nomes que não fazem parte dos planos do Grêmio para a temporada de 2022. Ainda lutando para se manter na Série A, o imortal se agarra à matemática e luta contra os quase 97% de chance de cair para a segunda divisão do Brasileirão. Porém, ainda de forma tímida, a diretoria parece ter iniciado o planejamento para o próximo ano ao anunciar na tarde da última segunda-feira(29), o afastamento de sete jogadores de seu atual elenco.
Entre eles, dois nomes estão no fim de seu vínculo de empréstimo com o clube e não devem permanecer para a próxima temporada, esses são: os pontas Léo Pereira, que deve retornar ao Ituano, e Luiz Fernando que pertence ao Botafogo.
https://lorena.r7.com/post/Pele-sobre-Messi-Sete-vezes-muito-obrigado
Não exatamente na mesma situação, estão dois jogadores afastados por problemas físicos: os laterais Guilherme Guedes e Leonardo Gomes. Ainda não se sabe se eles continuarão vestindo a camisa do tricolor gaúcho no próximo ano.
Já três jogadores são tidos como os casos "mais sérios" desta lista, pois possuem vínculo direto com o Grêmio e salários altos. É o caso do meia Jean Pyerre, que já tem empréstimo encaminhado ao Alavés da Espanha, além do ponta Éverton e do experiente zagueiro Paulo Miranda.
Éverton recentemente chegou a treinar separado do elenco principal de Felipão, mas voltou a atuar em algumas partidas recentes. Segundo o vice de futebol Denis Abrahão, o meia-atacante pediu férias antecipadas, porém o pedido foi negado por seu estafe.
Everton não deve jogar mais pelo Grêmio. (Foto: Reprodução/Lucas Uebel/Grêmio)
"O Léo Pereira não é jogador do Grêmio, nós vamos ver se vamos optar pela compra do passe. A princípio, não. O Everton não está nos planos para o próximo ano. O Paulo Miranda também. O Jean Pyerre também. A não ser que mudem. Oportunidades não faltaram" Disse Abrahão em entrevista coletiva.
Outros nomes ainda são especulados para saírem até o início da próxima temporada, entre eles estão os laterais Rafinha e Cortez além do meia Diego Souza.
O Grêmio é o 18° colocado do Brasileirão com 36 pontos e volta a campo na próxima quinta-feira(02/12) contra o São Paulo, em casa.
Foto Destaque: Jean Pyerre. (Reprodução/Itamar AGUIAR/Lance)