Cinema/TV

Peter Scolari morre aos 66 anos

Peter Scolari tinha 43 anos de carreira e ganhou um Emmy por sua atuação na série 'Girls' onde ele viveu o pai da protagonista. Ele também participou de peças de Broadway.

22 Out 2021 - 17h00 | Atualizado em 22 Out 2021 - 17h00
Peter Scolari morre aos 66 anos Lorena Bueri

O ator Peter Scolari veio a óbito no dia de hoje, 22, devido ao câncer que já era tratado há dois anos. Ele recebeu três indicações ao Emmy por sua atuação na série ‘Newhart’ entre os anos 1984 e 1990, e ganhou o Emmy de melhor ator convidado em série de comédia na série ‘Girls’ em 2016. Ele nasceu em 12 de julho de 1955 em Nova York.

Peter já tinha 43 anos de carreira e atuou ao lado de grandes nomes do cinema. Sua carreira inclui papeis em filmes como ‘Loucuras Num Hotel de Praia’ onde atuou ao lado de Christopher Lee (‘Senhor dos Anéis’), ‘O Expresso Polar’ com Tom Hanks (‘O Naufrágo’) e ‘Larry Crowne – O amor está de volta’ com Julia Roberts (‘Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento’).  Já entre as séries que participou estão ‘Bosom Buddies’ onde trabalhou novamente ao lado de Tom Hanks, ‘Querida, Encolhi as Crianças’ com Barbara Alyn Woods (‘One Tree Hill’) e seu trabalho mais recente em ‘Gotham’ onde deu vida ao Comissário Loeb.

A série que o rendeu três indicações ao Emmy, ‘Newhart’ conta a história de um casal que cansado da vida corrida de Nova York decide comprar uma pousada em Vermont e recomeçar a vida, Peter Scolari interpretava Michael Harris, Peter dirigiu um episódio da série . Na série ‘Girls’ que o ator levou um Emmy para casa ele deu vida a Tad Horvath, o pai da protagonista, ‘Girls’ segue a história da aspirante a escritora Hannah Horvath (Lena Dunham) que precisa se virar sozinha depois que seus pais param com a ajuda financeira.


Trailer da série 'Girls'. (Reprodução/HBO)


O ator foi casado quatro vezes, sendo que a também atriz Tracy Shayne (‘Jerome’s Bouquet’) a atual esposa, ele também tinha quatro filhos Nicholas, Joseph, Keaton e Cali. E atuou em peças da Broadway como ‘Wicked’ e ‘Hairspray’.

Foto destaque: Peter Scolari. Reprodução/Emmy

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo