Em jogo nesse domingo (16) contra o Liverpool pela Premier Liga, o Manchester City se prepara para a partida, já acostumado com as possíveis provocações, diante da má fase da equipe rival. Os “reds” do técnico Kloop não vem em boa fase, mas Guardiola disse não considerar isso e interpreta o Liverpool como um adversário perigoso e que vai brigar por títulos, assim como o Manchester City.
O técnico espanhol disse que sua equipe hoje está melhor na tabela, mas isso não significa muito no decorrer do torneio. Com contrato até começo de 2023 com o City, perguntado sobre o que fará após a Copa do Mundo do Catar, o espanhol desconversou, dizendo que em nenhum momento pensa em futuro. E que no começo do ano começará a planejar movimentos na sua carreira.
Josep Guardiola i Sala, mais conhecido como Pep Guardiola, nasceu em Sampedor, município da Espanha, na comarca de Bages, província de Barcelona, comunidade autônoma da Catalunha, em 18 de janeiro de 1971. Como jogador atuou como volante. É técnico de futebol desde 2007, com passagens por Barcelona B, Barcelona principal e Bayern de Munique. É o comandante atual do Manchester City, há seis anos.
Técnico espanhol Guardiola na Premier League. (Foto/Reproduçã/ESPN)
O Manchester City tem na tabela da competição treze pontos sobre o Liverpool, que ocupa hoje a décima colocação. O grande desafio de Guardiola é a conquista de mais um título nacional. No comando do City desde 2016, o espanhol conquistou desde 2017 a final da Copa da Liga Inglesa, ao derrotar por 2X0 o Arsenal. Um ano depois venceu a Supercopa da Inglaterra e Liga Inglesa, ambos sobre o Chelsea. Na Premier venceu o Liverpool e em 2019 a tríplice coroa inglesa, ao derrotar o Watford pelo placar elástico de 6X0. Em 2020 levou o City à final da Liga dos Campeões da UEFA, perdendo para o Chelsea por 1X0.
Foto Destaque Pep Guardiola do Manchester City. Fonte/ Reprodução R7