Beleza

Pele madura: confira 5 cuidados essenciais

Assim como nós, nossa pele passa por constantes transformações ao longo da vida, exigindo rotinas de skincare especificas para cada fase. Mas a pele madura, por sua vez, merece uma atenção especial. Confira alguns cuidados extras necessários.

03 Set 2021 - 17h24 | Atualizado em 03 Set 2021 - 17h24
Pele madura: confira 5 cuidados essenciais Lorena Bueri

Assim como nós, nossa pele passa por constantes transformações ao longo da vida, exigindo rotinas de skincare especificas para cada fase. Mas a pele madura, por sua vez, merece uma atenção especial. Acontece que, a partir dos 40 anos, a cútis tende a ficar mais ressecada, perdendo tônus e firmeza. Por isso, alguns cuidados extras são necessários para manter uma pele bonita. Veja a seguir.


 (Foto: Reprodução/Dreamstime)


Limpe a pele

Sua pele pode ficar fragilizada devido ao acúmulo de poluentes, bactérias, suor ou alguma maquiagem que você tenha aplicado. Então, para se livrar dessas impurezas do dia a dia, limpe sua pele com água micelar e, em seguida, lave o rosto com um gel de limpeza suave.

 

Hidrate seu rosto

Naturalmente, a pele madura tende a desacelerar o processo de produção de óleo, o que a torna ressecada. Por essa razão, é muito importante mantê-la constantemente hidratada. Na hora de escolher o melhor hidratante facial, opte por um produto que tenha em sua fórmula ativos como vitamina B5, manteiga de katiré e ácido hialurônico.

 

Leia mais: Lavar o cabelo todos os dias é necessário?

Leia mais: Dica de aparelhos para potencializar seu skincare

Leia mais: Seleção de deo colônias ideais para o dia a dia

 

Aposte nos antioxidantes

Os radicais livres são verdadeiros vilões para a pele, assim é importante protegê-la dos danos que eles podem causar. Para isso, utilize produtos que contenham a vitaminas C e E. Além de maximizar a hidratação do seu rosto, elas o deixarão mais luminoso e auxiliarão no combate contra o fotoenvelhecimento.

 

Use protetor solar todos os dias

Esse é o melhor creme anti-idade que existe, pois nada é pior para sua pele do que a exposição constante aos raios solares. Um rosto desprotegido é um prato cheio para rugas, manchas marrons e até mesmo câncer de pele. Por isso, aplique diariamente um protetor solar que tenha pelos menos FPS 30.

 

Faça esfoliações

As células mortas da pele se soltam com menos facilidade da pele madura, o que faz com que a cútis perca o viço. Assim para um rosto mais viçoso e radiante, faça esfoliação uma vez por semana.

 

(Foto destaque: Pele madura: confira 5 cuidados essenciais. Reprodução/Dreamstime)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo