Celebridades

Paula Abdul relembra sobre a gravação de seu hit 'Straight Up' no chuveiro

A cantora Paula Abdul possui uma versão do seu grande sucesso dos anos 80, a canção Straight Up gravada no chuveiro. A artista contou sobre essa história da música que mudou sua vida no podcast People in the '90s nesta quinta-feira (17).

18 Jun 2021 - 15h46 | Atualizado em 18 Jun 2021 - 15h46
Paula Abdul relembra sobre a gravação de seu hit 'Straight Up' no chuveiro Lorena Bueri

Cantar no chuveiro é muito comum em qualquer lugar ao redor do planeta, principalmente por causa da qualidade da acústica presente no banheiro. Portanto, não é tão surpresa assim que a grande diva do pop Paula Abdul possui uma versão do seu grande sucesso dos anos 80, a canção "Straight Up" gravada no chuveiro. A artista contou sobre essa história da música que "mudou sua vida" no podcast People in the '90s nesta quinta-feira (17). 


BTS anuncia CD físico de ‘Butter’ e música inédita que estará presente no disco do single

BLACKPINK anuncia novo projeto e primeiro filme para celebrar o aniversário de 5 anos

As Spice Girls anunciam o lançamento do EP especial em comemoração dos 25 anos de ‘Wannabe’


Paula Abdul revelou sobre o quanto estava "obcecada" pela música "Straight Up", escrita e produzida pelo músico, compositor e produtor musical norte-americano, Elliot Wolff, e como ela mal podia esperar para conhecê-lo e gravá-la.

Então eu fui para um prédio de apartamentos para conhecer Elliot Wolff, e esperava a lenda do R&B. Seus sons eram incríveis, um estilo de R&B e funk autênticos, vibrantes e diferentes”, relembra a estrela pop. 

Aí no entanto ele abre a porta do seu apartamento e eu vejo um cara franzino com cabelo ruivo, óculos de com fundo de garrafa Coca-Cola, além de que ele estava andando de meias pelo apartamento. E ele era meio quieto. E eu digo, 'Onde nós vamos gravar?' Ele disse: 'No meu chuveiro aqui.'", contou a cantora. 

Paula Abdul diz que aparentemente as primeiras gravações do hit pegaram alguns ruídos no ambiente. "Eu gravei 'Straight Up' em seu pequeno chuveiro, e nas primeiras demos que foram realizadas, você podia ouvir o vizinho do Elliot Wolff batendo na parede do seu apartamento, gritando, 'Cala a boca!'", revelou a diva das décadas de 80 e 90.


Videoclipe oficial da icônica canção "Straight Up" da diva do pop Paula Abdul (Reprodução / YouTube)


"Straight Up" é uma canção do álbum de estreia da Paula Abdul, "Forever Your Girl", com lançamento em 13 de junho de 1988. A canção foi escrita e produzida inteiramente por Elliot Wolff. A música foi lançada como o terceiro single do disco em 22 de novembro de 1988.

"Straight Up" foi um grande sucesso nos Estados Unidos, conquistando o primeiro lugar na parada musical da Billboard Hot 100. "Straight Up" também é considerada a "canção assinatura" da Paula Abdul, chamando a atenção do público, além de ser o seu maior sucesso internacional. 

A canção também foi aclamada pela crítica especializada. "Straight Up" também conquistou indicações em premiações relevantes, como o Grammy Awards na categoria de Melhor Performance Vocal Pop Feminina em 1990, e seis outras indicações por seu videoclipe no MTV Video Music Awards de 1989.

A música se tornou tão popular que subiu nas paradas antes mesmo do lançamento do videoclipe. O vídeo em preto e branco, dirigido por David Fincher e coreografado pela própria artista em meados de janeiro de 1989, ganhou quatro MTV Video Music Awards do ano de 1989 para 'Melhor Vídeo Feminino', 'Melhor Edição', 'Melhor Coreografia' e o 'Melhor Vídeo de Dança'. Hounsou também aparece. O clipe musical após o seu lançamento teve um grande impacto na MTV, ajudando ainda mais a popularidade da estrela pop.

"Straight Up" conquistou o grande sucesso para Paula Abdul nos Estados Unidos. Depois de estrear no número 79 na parada musical da Billboard Hot 100, semana de 3 de dezembro de 1988. O single subiu rapidamente na parada na semana seguinte. Na semana de 21 de janeiro de 1989, a música alcançou o décimo terceiro lugar na parada, tornando-se sua primeira entrada no top quinze. Na semana de 11 de fevereiro de 1989, o single finalmente alcançou o topo da parada musical da Billboard Hot 100, permanecendo no primeiro lugar por três semanas consecutivas. O single recebeu o certificado de Platina pela RIAA vendendo mais de um milhão de unidades, sendo a música mais vendida da Paula Abdul nos Estados Unidos.

 

(Foto Destaque: Diva de tamanha relevância na década de 80 e 90, Paula Abdul. Reprodução / Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo