Notícias

Papa Francisco é internado em Roma

"Nos últimos dias, o Papa Francisco se queixou de algumas dificuldades respiratórias e esta tarde foi à Policlínica A. Gemelli para fazer alguns exames médicos.” disse o porta-voz do Vaticano.

29 Mar 2023 - 20h53 | Atualizado em 29 Mar 2023 - 20h53
Papa Francisco é internado em Roma Lorena Bueri

O Pontífice, de 86 anos, foi internato em uma hospital de Roma, na Itália, para tratar uma infecção respiratória nesta quarta-feira (29). Segundo informou inicialmente o Vaticano, o papa havia sido hospitalizado para realizar alguns exames médicos de rotina, previamente agendados. Contudo, a imprensa italiana,"Corriere della Sera"  disse que o papa chegou de ambulância, no hospital Gemelli, após apresentar problemas respiratórios e cardíacos no fim desta manhã.

Segundo a imprensa, as infromações são atribuídas a fontes do centro médico e que disseram que ele estaria sendo examinado no departamento de cardiologia do hospital. A informação não foi confirmada pelo Vaticano.

Após ser hospitalizado, foram canceladas todas as audiências do papa marcadas para quinta-feira (30).

Depois, o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, afirmou que "Nos últimos dias, o Papa Francisco se queixou de algumas dificuldades respiratórias e esta tarde foi à Policlínica A. Gemelli para fazer alguns exames médicos.O resultado evidenciou uma infecção respiratória (exclui-se a infecção de Covid 19), que exigirá alguns dias de adequada terapia médica hospitalar”. Acrescentando que O Papa Francisco ficou comovido com as muitas mensagens recebidas e expressa sua gratidão pela proximidade e a oração."


Papa Francisco. (Foto:Reprodução/Twitter)


De manhã, Francisco participou, normalmente, da audiência geral na Praça de São Pedro. Aparentemente estava bem de saúde, enquanto cumprimentava os fiéis. Neste mês, ele comemorou dez anos de papado.

O papa Francisco também sofre de dores no joelho direito tendo que usar cadeira de rodas ou bengala em suas aparições públicas. Em julho de 2021, ele que também sofre de diverticulite, operou o cólon. Segundo o papa, esta operação deixou sequelas e por isso ele decidiu não operar o joelho.

No ano passado, o papa disse que não podia mais viajar com o mesmo ritmo de antes e mencionou a possibilidade de se afastar. Ele também conta com uma enfermeira, uma assistente pessoal de saúde, que o acompanha de forma contínua desde 2022.

Foto Destaque: Papa Francisco.Reprodução/guglielmo Mangiapane/Reuters.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo