Esportes

Palmeiras se mostra cada vez mais um time sólido e competitivo

Abel Ferreira não pode montar time imbatível, mas pode e está entregando um time que não providenciará ao adversário uma vitória fácil. Equipe buscou o empate no último lance e contará com apoio no Allianz Parque para decidir o título da Recopa

24 Fev 2022 - 16h50 | Atualizado em 24 Fev 2022 - 16h50
Palmeiras se mostra cada vez mais um time sólido e competitivo Lorena Bueri

Nessa quarta-feira (23), Palmeiras e Athletico se enfrentaram na Arena da Baixada no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, o empate de 2 a 2 veio depois de um jogo bem disputado e com chances claras para os dois lados. Pelo lado palmeirense, o que fica nítido é que, dificilmente uma equipe irá dominar o Palmeiras e ganhar de maneira tranquila.

Foi assim na partida de ontem, foi assim na final do Mundial contra o Chelsea, a equipe palestrina se mostra cada vez mais sólida e promete sempre entregar competividade. Isso não é novo no trabalho de Abel Ferreira pelo time, entretanto, se mostra cada vez mais recorrente também nos jogos de alto nível e decisões. Mesmo com falhas defensivas que permitiram ao Athletico ficar à frente do placar por duas vezes, time não se acovardou e foi buscar o empate no último lance da partida, em pênalti convetido por Raphael Veiga.


Rapahel Veiga comemora o gol de empate no último lance. (Foto: Reprodução/Cesa Greco/Palmeiras)


Apesar de não contar com um elenco completo, vide a falta do grande centroavante que o treinador queria para o time titular, Abel montou um Palmeiras agressivo e que explora o que seus atletas têm de melhor. Na partida de ontem, por exemplo, soube explorar as enfiadas de bola de Veiga, utilizado na função de falso 9, para a velocidade de seus pontas, Dudu e Rony, dessa maneira o time conseguiu criar suas principais oportunidades.

É necessário ressaltar também que o time não vive uma boa fase defensivamente falando, principalmente nas bolas pelo alto. Ontem, permitiu que o Athletico chegasse ao primeiro gol dessa forma e depois ainda sofreu em outras oportunidades pela mesma via. Isso pode ser explicado pontualmente pela ausência de sua dupla de zaga titular, Gustavo Gómez com Covid e Luan com lesão na coxa, mas também já é algo que vem acontecendo nesse início de temporada, como contra o Chelsea, e merece atenção para ser corrigido.

Por se tratar de uma decisão em dois jogos e com o gol de empate vindo no último lance, pode-se dizer que o Palmeiras sai mais com o que comemorar do que lamentar de Curitiba, além de ganha certa tranquilidade para se preparar para o segundo jogo, na próxima semana.

Antes, no final de semana, a equipe entra em campo contra a Inter de Limeira, no domingo, às 16h, pela 9ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Depois disso, a equipe se concentra para a decisão valendo o título da Recopa Sul-Americana, no Allianz Parque. No momento, já foram vendidos mais de 26 mil ingressos e a promessa é casa cheia para a decisão.

 

Foto destaque: jogadores do Palmeiras comemoram gol. Reprodução/Fabio Menotti/Palmeiras.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo