Esportes

Palmeiras renova com zagueiro Gustavo Gómez

Palmeiras anuncia renovação de contrato com o zagueiro Gustavo Gómez até o final de 2024. Xerife da zaga alviverde tem 142 jogos pela equipe, marcando 17 gols.

3 min de leitura
20 Ago 2021 - 00h15 | Atulizado em 20 Ago 2021 - 00h15

O Palmeiras publicou no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF uma prorrogação no contrato de Gustavo Gómez. O vínculo com o zagueiro aumentou em seis meses, antes era válido até 1º de julho de 2024, o acordo irá acabar em dezembro de 2024.

Esta foi uma decisão para adequar o contrato do zagueiro com o calendário brasileiro. O clube e o jogador entenderam que era melhor fazer esta mudança no vínculo, acertado em julho do ano passado. Os valores definidos em 2020 foram mantidos.

Um dos principais jogadores do elenco, o zagueiro paraguaio tem o nome frequentemente ligado a uma possível transferência para a Europa. Seu empresário sempre argumenta que o contrato do camisa 15 com o Palmeiras é muito bom, o que dificulta uma transferência.

 

Prefeitura de Curitiba permite volta de público nos estádios

Palmeiras aplica bem sua estratégia, vence São Paulo e vai as semifinais em busca do Bi da Libertadores

Com show de Gabigol, Flamengo garante vaga na semifinal da Libertadores

 

O clube, também, entende ter em Gustavo Gómez um dos principais jogadores do futebol sul-americano e consequentemente líder do elenco que busca o bicampeonato seguido da Copa Libertadores e o título brasileiro. Aos 28 anos de idade, o zagueiro tem 142 jogos pelo Palmeiras e 17 gols. Desde que chegou, o capitão venceu o Paulista, a Libertadores, o Brasileirão e a Copa do Brasil.

De acordo com o balanço financeiro de 2020, o Verdão ainda tem a pagar ao Milan, da Itália, quase R$ 7,5 milhões, por conta de sua contratação, em 2018. O defensor paraguaio, fundamental nas conquistas da tríplice coroa na temporada passada, disputou 142 jogos com a camisa alviverde e marcou 17 gols até o momento.

Gómez e o elenco se reapresentaram nesta quinta-feira (19), depois de ganharem folga na quarta, dia seguinte à vitória categórica por 3 a 0 sobre o São Paulo que garantiu a equipe na semifinal da Libertadores. O atual campeão continental irá enfrentar o Atlético no duelo por uma vaga na final.


Gustavo Gómez e Rony no treinamento na academia de futebol (Reprodução/ Cesar Greco)


"Será a minha terceira semifinal desde que estou no Palmeiras. Fico feliz por isso. Vamos nos concentrar para chegar a mais uma final e brigar pelo tri", disse Gómez nesta quinta-feira.

 

(Foto de capa: Gustavo Gómez atuando com a camisa alviverde. Reprodução/Folha-Uol)

Deixe um comentário