Esportes

Palmeiras aplica bem sua estratégia, vence São Paulo e vai as semifinais em busca do Bi da Libertadores

Palmeiras faz grande jogo contra o São Paulo, vence o Choque-Rei por 3 a 0 no Allianz, e vai às semifinais da Libertadores. Entre as grandes atuações, Dudu e Raphael Veiga foram maiores destaques da partida.

3 min de leitura
18 Ago 2021 - 13h00 | Atualizado em 18 Ago 2021 - 13h00

O Verdão suportou a pressão inicial do São Paulo e, com ótima atuação – destaque para  Dudu e Raphael Veiga – aplicou um placar elástico de 3 a 0 dentro do Allianz Parque, nesta terça-feira (17) e avançou para as semifinais da Libertadores.

Hoje, o Palmeiras chega a sua terceira semifinal de Libertadores em quatro anos, além de quebrar um tabu de não vencer o São Paulo na competição. Foram três confrontos vencidos pelo tricolor contra o alviverde até o troco dado nesta última edição: 1994, 2005 e 2006.

Apesar de possuir um elenco forte, estando entre os três melhores do Brasil, ainda se tem dúvidas se o time de Abel Ferreira conseguirá defender o título continental conquistado em 2020, no Maracanã. O Palmeiras aguarda por Atlético-MG ou River Plate (ARG) para a disputa das semifinais e, mesmo em meio a algumas desconfianças, o Verdão chega com moral e confiança depois de uma atuação impecável contra o São Paulo.

O jogo começou movimentado e o Palmeiras pressionou nos primeiros 10 minutos de jogo com as linhas altas e trocas de bola na intermediaria do São Paulo. Porém, apenas quando a sua pressão diminuiu, recuando a altura da marcação e deixando o São Paulo jogar, que pôde aproveitar um erro próximo meio de campo, cometido por Arboleda, para sair em contra-ataque com Zé Rafael, passou deu a bola para Raphael Veiga, que infiltrou, bateu forte e abriu o placar dando a vantagem ao Palestra. Contudo, a equipe de Hernán Crespo não se abateu e continuou com mais posse (62% ao todo) e subindo suas linhas para abafar as saídas de bola e empatar a partida. Todavia, mesmo com as investidas através da troca de passe e chutes de fora da área, o Palmeiras sofria pouco perigo e parecia estar mais próximo do segundo gol do que o São Paulo, do primeiro.


Comemoração do gol de Patrick de Paula (Reprodução: Staff Images / CONMEBOL)


Na segunda etapa, Crespo entrou com Rojas e Luan, expondo um pouco mais a sua defesa, mas o placar já estava desfavorável e o risco era necessário. Com a mudança de padrão, o jogo ficou ainda mais aberto para os dois lados. Mas a pontaria de Pablo não estava tão calibrada quanto a de Dudu e Patrick de Paula. O centroavante tricolor recebeu uma ótima bola enfiada por Rigoni, que o deixou sozinho na área para finalizar, mas esqueceu de olhar no gol, girou e chutou acima do gol de Weverton e desperdiçou a chance de empatar a partida. Como os adeptos do futebol dizem: “a bola pune”. E dessa vez ela puniu duas vezes. Dudu recebeu bola de Danilo na meia-lua e aplicou um golaço, provando mais uma vez seu poder decisão, e De Paula aproveitou um erro na saída de bola tricolor, chutou de fora e liquidou a fatura para o alviverde.pelo lado tricolor, Vitor Bueno ainda foi expulso após forte entrada no tornozelo de Gustavo Gómez e ali estava decretada a eliminação.  

Leia mais: https://lorena.r7.com/post/Governador-de-Sao-Paulo-confirma-publico-nos-estadios-a-partir-de-1-de-novembro 

https://lorena.r7.com/post/Conheca-a-novidade-na-convocacao-da-selecao-brasileira-Raphinha 

https://lorena.r7.com/post/Conheca-o-mais-novo-jogador-do-Galo-Diego-Costa-Rei-das-tretas-e-polemicas-na-Europa 

O São Paulo que não contou com o meia Benítez em campo para o jogo, o que gerou certa polêmica por  não se saber certo se o jogador estaria sem condições físicas para atuar ou foi somente uma escolhe técnica feita por Crespo, que optou por colocar Igor Gomes no meio, para intensificar a qualidade na criação e saída de bola são-paulina.  

Os paulistas retornam a campo agora pela 17ª rodada do campeonato brasileiro. O Palmeiras recebe o Cuiabá em casa, às 11h e viaja ao Recife, para pegar o Sport, às 20h30, a Ilha do Retiro.

(Foto Destaque: Rigoni e Gustavo Gómez. Reprodução: Staff Images / CONMEBOL)

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo