Money

Os veículos elétricos podem ser responsáveis pela metade das vendas até 2030

Entenda como os veículos elétricos, os VEs, podem tomar conta de 50% do mercado até o ano de 2030 e quais as estratégias para esse crescimento se tornar realidade

3 min de leitura
01 Dez 2021 - 20h23 | Atualizado em 01 Dez 2021 - 20h23

Metade das vendas de automóveis até 2030 serão a príncipio de veículos elétricos, em relação aos valores , os preços serão comparados com os custos dos carros movidos a gasolina. Os veículos elétricos representarão 49% da Europa ocidental e os outros 52% serão dos mercados dos EUA, as expectativas no crescimentos dos VEs são grandes porém ainda há questões que podem retardar esse desenvolvimento, a primeira delas é o preço desses veículos, que é um dos principais quesitos para atrair consumidores e a segunda questão se trata do tempo de carregamento que atualmente leva em torno de 3 horas, a ideia é abaixar os valores e diminuir 30 minutos do tempo de carregamento.


                                   

Tesla modelo X. (Foto: Reprodução/Pixabay)


Além de modernismo, a idéia dos veículos elétricos é a exclusividade fazendo com que a venda desses automóveis seja mais restrita. Em um estudo, a sócia do KPMG, Megumu Komikado se pronunciou sobre o assunto: “A adoção dos veículos elétricos em muitos mercados tem sido restringida pelo número limitado de modelos disponíveis”. Porém a idéia é que esse crescimento de divulgação e vendas dos veículos elétricos mude um pouco esse cenário", "O forte fluxo de lançamentos de novos modelos de VEs nos próximos 24 meses vai criar mais opções para os consumidores.

 

https://lorena.r7.com/post/Day-provoca-Aline-e-a-ex-panicat-dispara-Nao-vai-me-encher-o-saco

https://lorena.r7.com/post/Petrobras-tem-recuo-e-faz-nova-proposta-sobre-o-reajuste-de-50-do-gas-natural

https://lorena.r7.com/post/Confira-como-usar-e-como-cuidar-da-sua-franja-o-corte-da-moda


Em vista desse novo cenário do mercado, as marcas tem investido bilhões na eletrificação das linhas, a Tesla se destataca dominando o mercado global dos VEs e construindo atualmente fábricas no Texas e em Berlim mas assim como ela a General Motors que pretende oferecer apenas modelos plug in até o início da próxima década. Já a Ford Motor prefere manter o foco das vendas nos modelos antigos, dizendo que metade de suas vendas globais será de veículos movidos a bateria até 2030. Atualmente uma fatia de menos de 10% do mercado será impulsionada por modelos movidos a bateria.

 

Foto Destaque: Carregamento de carro elétrico. Reprodução/Pixabay

Deixe um comentário