Beleza

Confira como usar e como cuidar da sua franja, o corte da moda

A franja nunca sai de moda, podemos ter mostrar como é o corte ideal para o seu rosto e como cuidar do seu cabelo sem muito trabalho e praticidade para o seu cotidiano.

3 min de leitura
30 Nov 2021 - 11h11 | Atualizado em 30 Nov 2021 - 11h11

A febre da franja sempre se repete em estações tropicais como a primavera, além de trazer elegância, modernismo e nunca sair de moda. Porém, saber como é o seu tipo de cabelo e qual formato do seu rosto, te ajuda a encontrar o tipo de corte perfeito com a sua personalidade.

O ícone que fez mulheres de todo mundo se aventurar nas franjas foi a personagem de Anne Hathaway, em “O diabo veste Prada”, e o autor deste corte que tanto repercutiu disse a revista Vogue “As pessoas têm medo do compromisso que a franja pede, mas, na verdade, vão ser gastos apenas 10 minutos pela manhã para arrumá-la” disse Mark Townsend.


 

Modelo com cacheado e franja (Reprodução/Internet/Revista Glamour)


Existem vários tipos de cabelos em que possamos ter a tão sonhada franja, um deles é o cabelo liso: embora possa parecer fácil, muitas mulheres reclamam sobre o cabelo ficar oleoso ao aderirem o corte, porém o truque é não usar muitos produtos na região do couro cabeludo. A oleosidade natural do coro, já deixa a franja no tom ideal e pesado para dar o movimento do franjão.

https://lorena.r7.com/colunista/Julie-Berreel/post/Marcas-aderem-o-uso-da-Cannabis-agora-em-linhas-de-skincare

https://lorena.r7.com/colunista/Julie-Berreel/post/Novo-single-de-Anitta-Envolver-tem-bastante-sensualidade-e-danca

https://lorena.r7.com/colunista/Julie-Berreel/post/Festas-de-fim-de-ano-4-tendencias-baratas-e-faceis-de-colocar-em-pratica.

No cabelo ondulado: o ideal para este tipo de cabelo é deixar secar naturalmente, para a curva usar um produto modelador mantendo o “s” do ondulado. Fazendo assim, não tem trabalho com o corte e o cabelo natural dá mais destaque no rosto.

 


 

 

Marina Rui Barbosa com corte de franja liso (Reprodução/Internet/Folha Uol)


Já no cabelo cacheado e crespos, o formato original do cacho é o ideal para a franja. Se você quiser modelar eles, mas é preciso esperar que ele esteja quase seco para então torcer pequenas mechas e depois finalizar com um sérum ou um creme finalizador ideal para os seus cachos, aplicando nas pontas dos dedos, dando mais finalização nos cachos. No crespo, o ideal também é após a saída do banho secar com uma toalha mais não amassar muitos sobre os cabelos, para não perder o formato natural dos cachos crespos.

Embora as franjas podem dar algum tipo de trabalho de 10 minutos antes da saída, o resultado é sempre eficaz e sofisticado, o corte traz elegância e nunca sai de moda.

 

Foto em destaque: Anne Hathaway. Reprodução/Internet/Casamenteiras.casare.me 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo