Beleza

Os males de dormir com os cabelos molhados

Dormir com os cabelos molhados pode prejudicar os seus fios, causar caspa, dermatite e até calvície. Cuidados que devem ser feitos nas madeixas nesse inverno.

03 Ago 2021 - 17h50 | Atualizado em 03 Ago 2021 - 17h50
Os males de dormir com os cabelos molhados         Lorena Bueri

Nesse inverno devemos ter cuidado redobrado. Têm dias em que a gente não consegue ter tempo para cuidar dos nossos cabelos de forma devida e às vezes só conseguimos lavar de noite, pulando a etapa de seca-los e acabamos dormindo com ele ainda úmido. Muitos de nós sabemos que isso prejudica os nossos fios, mas poucos sabem qual é o motivo disso.

Além da dúvida de como vai estar a aparência do seu cabelo no dia seguinte, você ainda pode sofrer com a consequências de dormir com o cabelo molhado, pois os fios ficam mais frágeis e quebradiços por conta da fricção com o travesseiro, além de ser o ambiente perfeito para proliferação de fungos e bactérias, que podem causar caspa e até evoluir para uma dermatite seborreica. A doença é a inflamação do seu couro cabeludo pela alta reprodução de fungos que causam coceira, queda dos fios, caspa e dores na cabeça. 


Secando o cabelo (Foto: Divulgação)Secando o cabelo (Reprodução: Pixabay)


Veja mais: 

Leia mais: 3 receitas caseiras que irão manter o seu cabelo hidratado

Leia mais: Como cuidar do cabelo colorido

Como prevenir a queda de cabelo


SECADOR

Além do que todos pensam, secar os cabelos com secador, também pode não ser a melhor opção, pois o calor extremo danifica os fios ao longo prazo, deixando eles mais fracos e fáceis de quebrar. Passar um protetor térmico antes de passar o secador pode salvar os seus fios e prevenir esse mau trato. 


Lavando o cabelo (Reprodução: Pixabay)

LAVAGEM

Um fato curioso, é que é permitido a lavagem dos cabelos todos os dias e alguns especialistas até recomendam. O mito de que o couro cabeludo demora mais de de 24 horas para secar, é falso. O que a acontecesse é que o couro cabeludo é semelhante a pele e absorve a água da mesma forma. O cabelo demora em média 2 horas para secar, dependendo do cabelo, do volume e da quantidade. Quanto mais tempo você ficar sem lavar o cabelo, maior a proliferação de bactérias e fungos e maior as chances de causar caspa e acelerar a calvície. 

 

Foto destaque: Os males de dormir com os cabelos úmidos, secagem e lavagem. (Reprodução: Cyman1964uk por Pixabay)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo