Beleza

Como cuidar do cabelo colorido

Para se manter um cabelo colorido sempre bem tratado é importante que haja alguns cuidados para ajudar na saúde e qualidade dos fios e na durabilidade da coloração do cabelo.

20 Jan 2021 - 15h08 | Atualizado em 20 Jan 2021 - 15h08
Como cuidar do cabelo colorido Lorena Bueri

O cabelo é uma parte importante do corpo e que precisa receber alguns cuidados e atenção uma vez que tem facilidade para ressecar e, consequentemente, fragilizar o fio a ponto de quebrá-lo. Quando se lida com um cabelo colorido esse cuidado deve ser redobrado. Isso, porque os produtos utilizados para a transformação do cabelo contém muita química e essas substâncias podem causar danos aos fios.

Além do mais, é fundamental se ater aos cuidados da pigmentação do cabelo para que a manutenção esteja sempre em dia e o visual colorido tenha uma boa durabilidade.

Um dos principais hábitos que deve ser evitado é lavar o cabelo todos os dias. Esse processo faz com que a coloração desbote com mais facilidade. É ideal que haja um intervalo de tempo de pelo menos um dia entre a higienização do cabelo e se esse prazo ainda puder se estender, será ainda melhor para preserver a cor. 

Leia mais: Como prevenir a queda de cabelo

Como o cabelo acaba ficando mais seco por conta da química dos produtos, pode ser que nem precise de tantas lavagens. Entretanto, caso os fios já estejam com mais oleosidade, o shampoo seco na raiz é uma ótima alternativa para absorver o cabelo oleoso e também revitalizar os fios.


 Mulher com cabelo colorido. (Foto: Reprodução/Pixabay)


Outra dica que deve ser destacada é que o uso do shampoo a ser usado em cabelos coloridos faz toda diferença para um efeito duradouro da cor. Portanto, escolher um shampoo com as fórmulas que não enfraqueçam os pigmentos da coloração e proteja o cabelo irá ajudar a prolongar o visual.

Assim como a água do mar e da piscina, o sol também pode ajudar no desbotamento do cabelo. Logo, é importante evitar o contato do cabelo com a água do mar e da piscina já que o sal e o cloro se acumulam na fibra capilar e podem aumentar o desbotamento. Assim como evitar sair na rua de cabelo solto e não passar protetor solar nas madeixas, uma vez que a cutícula do cabelo pode ser danificada e a cor desgastada mais rapidamente.

Por fim, deve-se evitar o uso de aparelhos de calor como chapinha, secador e babyliss. A alta temperatura desses aparelhos além de mudarem a textura do cabelo, também danificam os fios, ressecando e facilitando o desbotamento. Ademais, é necessário hidratar o cabelo sempre que possível para a reposição de nutrientes que são atingidos com os produtos químicos. Esse processo ajudará na manutenção da saúde e qualidade dos fios.

(Foto Destaque: Como cuidar do cabelo colorido. Reprodução/Pixabay)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo