Cinema/TV

Os 8 filmes mais importantes de 2021

A lista de lançamentos em território brasileiro conta com produções internacionais de sucesso como: "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", até filmes nacionais, como é o caso de "Marighella".

27 Dez 2021 - 15h40 | Atualizado em 27 Dez 2021 - 15h40
Os 8 filmes mais importantes de 2021 Lorena Bueri

Após um 2020 sombrio, devido a pandemia de covid-19, a indústria do cinema voltou com força em 2021. Com longa-metragens lançados por causa de campanhas elaboradas por fãs e filmes com lançamentos híbridos no cinema e streaming. Na lista abaixo estão os filmes mais importantes do ano no Brasil.

Liga da Justiça de Zack Snyder 

As preces dos fãs da DC foram atendidas em 2021, “Liga da Justiça de Zack Snyder” traz uma nova versão do longa lançado anteriormente. 

Com quatro horas de duração, o filme foi a resposta que os milhares de fãs que fizeram campanhas por sua exibição nos últimos anos esperavam.


Assista ao trailer de "Liga da Justiça de Zack Snyder". (Reprodução/YouTube)


A história do filme mostra a primeira vez em que a "Liga da Justiça" se reuniu pela primeira vez, tendo que juntar três caixas alienígenas antes que o vilão Lobo da Estepe utilize os artefatos para destruir o planeta terra.

Viúva Negra

O primeiro filme estrelado pela super-espiã russa da Marvel viu a luz do dia em 2021, após tanto tempo sendo adiado.

O longa explora mais do passado de Natasha Romanoff e foca no clima do gênero de espionagem, além de apresentar o lado mais sensível da vingadora e sua “família”.


Assista ao trailer de "Viúva Negra". (Reprodução/YouTube)


“Viúva Negra” estreou em julho nos cinemas de todo o Brasil e, simultaneamente, na plataforma de streaming Disney+.

‘A menina que matou os pais’ e ‘O menino que matou meus pais’

Gravados ao mesmo tempo, “A menina que matou os pais” e “O menino que matou meus pais” traz a proposta de contar a trágica história do caso Von Richthofen sob as diferentes perspectivas dos autores do crime: Suzane von Richthofen e Daniel Cravinhos.

Os dois filmes contam com as interpretações de Carla Diaz como Suzane e Leonardo Bittencourt como Daniel. 


Veja o trailer de "A menina que matou os pais". (Reprodução/YouTube)


Ambos foram lançados em 24 de setembro na plataforma de streaming Amazon Prime Video.

Duna

Com a direção de Denis Villeneuve, responsável pelas ficções científicas “A chegada” (2016) e “Blade Runner 2049” (2017), “Duna” foi lançado em 21 de outubro, enfatizando a conexão do diretor pelo gênero.

A adaptação da obra de Frank Herbert aposta em visuais estonteantes e em um elenco repleto de estrelas, como: Timothée Chalamet (“Me chame pelo seu nome”), Zendaya (“Homem-Aranha”), Jason Momoa (“Aquaman”), Josh Brolin (“Vingadores: Ultimato”) e Oscar Isaac (“Star Wars: A ascensão Skywalker”).


Assista ao trailer de "Duna". (Reprodução/YouTube)


Com a duração de duas horas e 35 minutos, “Duna” já está disponível no streaming HBO Max, além de continuação confirmada para 10 de outubro de 2023.

Marighella

Sob a direção de Wagner Moura, “Marighella” expõe seus posicionamentos de forma clara.

Em seu filme, Moura concentrou a história nos últimos anos da vida de Carlos Marighella estando à frente da Ação Libertadora Nacional, uma organização de luta armada de esquerda no Brasil que enfrentou a ditadura militar. 

O elenco conta com o talento de Seu Jorge, Bruno Gagliasso, Adriana Esteves e Humberto Carrão.


Assista ao trailer de "Marighella". (Reprodução/YouTube)


Seu lançamento foi em 4 de novembro, aniversário da morte do guerrilheiro e está disponível na plataforma Globoplay

https://lorena.r7.com/post/Trailer-de-Uncharted-Fora-do-mapa-e-divulgado

https://lorena.r7.com/post/Gaviao-Arqueiro-Diretora-fala-sobre-o-retorno-do-Rei-do-Crime

https://lorena.r7.com/post/Michael-Shannon-voltara-em-The-Flash-como-General-Zod


Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

O terceiro filme do “amigão da vizinhança” no Universo Cinematográfico Marvel (UCM) estreou em 16 de dezembro e já bateu recordes em sua pré-venda, passando da marca de US $1 bilhão desde então.


Assista ao trailer de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa". (Reprodução/YouTube)


“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” mostra como Peter Parker (Tom Holland) está lidando com as consequências causadas pela revelação de sua identidade secreta feita pelo vilão Mysterio (Jake Gyllenhaal) para todo o mundo. O filme está em cartaz. 

Matrix Resurrections

O quarto capítulo da "franquia Matrix" teve seu lançamento em 22 de dezembro e traz consigo as interpretações de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss como, respectivamente, Neo e Trinity.


Assista ao trailer de "Matrix Resurrections". (Reprodução/YouTube)


Dirigido por Lana Wachowski, co-criadora da franquia, a história de “Matrix Resurrections” se passa 22 anos após os acontecimentos do filme anterior e foca em Neo e Trinity, presos novamente na Matrix sem recordações de suas aventuras passadas, até que uma versão mais jovem de Morpheus surge e leva os protagonistas a questionarem a realidade e recuperarem seus poderes.

Foto Destaque: Poster de Liga da Justiça de Zack Snyder. Reprodução/GZH

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo