Beleza

Conheça 3 receitas de skincare com argila

Já experimentou acrescentar as máscaras de argila na sua rotina de skincare? Entre os benefícios do ingrediente natural estão o controle de oleosidade, o clareamento de manchas, o rejuvenescimento da pele e a redução da aparência dos poros. Pensand

3 min de leitura
27 Ago 2021 - 18h38 | Atulizado em 27 Ago 2021 - 18h38

Já experimentou acrescentar as máscaras de argila na sua rotina de skincare? Se ainda não, você não faz ideia do que está perdendo! Não é à toa que esse ingrediente de origem mineral é utilizado em preparações cosméticas há centenas de anos, entre os benefícios de seu uso estão o controle de oleosidade, o clareamento de manchas, o rejuvenescimento da pele e a redução da aparência dos poros. Pensando nas maravilhas da argila, preparei 3 receitas que você não pode deixar de conferir!


  (Foto: Reprodução/Towfiqu Barbhuiya/Unsplash)


 Máscara de argila verde com babosa

Essa receita é ideal para quem tem pele acneica ou oleosidade em excesso, pois a argila verde tem função secativa. Além disso, também é um esfoliante natural, o que ajuda no combate contra cravos e espinhas. Já a babosa é eficaz para reduzir inflamações, uma vez que ela é calmante. Para essa receita você vai precisar:

·         1 colher de sopa de argila verde;

·         1 colher de sopa de gel de babosa.

Em um recipiente, misture bem a argila verde e a babosa até formar uma pasta. Lave o rosto com o sabonete facial e aplique a mistura, evitando a região dos olhos e da boca. Deixe agir por cerca de 20 minutos e enxágue.

Leia mais: Cuidados que você deve tomar com a pele no tempo seco

Leia mais: Conheça os melhores óleos para umectação capilar

Leia mais: Vampire facial: saiba tudo sobre o procedimento estético

Máscara de argila branca com óleo de camomila

Quem tem pele sensível vai amar a argila branca, pois ela é capaz de absorver a oleosidade sem desidratar. Quanto ao óleo de camomila, ele é um anti-inflamatório natural que é ótimo para casos de dermatites. Para essa receita você vai precisar:

·         1 colher de sopa de argila branca;

·         1 colher de chá de farelo de aveia;

·         2 colheres de sopa de gel de babosa;

·         1 gota de óleo essencial de camomila.

Em um recipiente, misture bem todos os ingredientes até formar uma pasta. Lave o rosto com o sabonete facial e aplique a mistura, evitando a região dos olhos e da boca. Deixe agir por cerca de 20 minutos e enxágue.

 

Máscara de argila preta com soro fisiológico

Dentre todas as argilas, a preta é considerada a mais nobre e isso acontece porque ela é extraída de lama vulcânica. Essa argila tem ação rejuvenescedora e possui o poder de clarear manchas. Para essa receita você vai precisar:

·         1 colher de sopa de argila preta;

·         1 colher de sopa de soro fisiológico.

Em um recipiente, misture a argila preta e o soro fisiológico até que você obtenha uma consistência cremosa. Lave o rosto com sabote facial e aplique a mistura, evitando a área dos olhos e da boca. Deixe agir por cerca de 30 minutos e enxágue.

 

(Foto destaque: 3 Receitas de skincare com argila. Reprodução/Engina Kyurt/Unsplash)

Deixe um comentário