Beleza

5 Dicas para recuperar o cabelo quebrado

Fios desiguais, opacos, ásperos ao toque, porosos e com pontas duplas? Saiba que esses são sinais de quebra! Se você está sofrendo com cabelo quebrado, a boa notícia é que com os devidos cuidados é possível devolver a força e a saúde das madeixa

27 Ago 2021 - 18h54 | Atualizado em 27 Ago 2021 - 18h54
5 Dicas para recuperar o cabelo quebrado Lorena Bueri

Fios desiguais, opacos, ásperos ao toque, porosos e com pontas duplas? Saiba que esses são sinais de quebra!

Falta de vitaminas e agressões como exposição prolongada ao sol, procedimentos químicos e o uso de ferramentas de calor, estão entre as causas da quebra capilar. Além disso, existem pessoas que têm o cabelo naturalmente menos resistente e, por isso, até mesmo o simples ato de fazer um rabo de cavalo pode resultar na perda de fios. Se você está sofrendo com quebra, a boa notícia é que com os devidos cuidados é possível devolver a força e a saúde do seu cabelo. Veja as dicas a seguir!


  (Foto: Reprodução/Shutterstock)


Dê um tempo nos procedimentos químicos

Procedimentos químicos, como escova progressiva e descoloração, são uns dos principais causadores de danos nos cabelos. Então, se seus fios estão quebradiços é melhor dar uma pausa ou a situação deles pode acabar piorando.

Caso seu cabelo necessite de manutenções, tente colocar um espaço maior entre um procedimento e outro e, nesse meio tempo, ajude na recuperação dos seus fios investindo em uma rotina de cuidados que contenha produtos de reconstrução capilar.

Leia mais: Melhores cremes para a área dos olhos

Leia mais: Delineado gráfico: atrevidos e com muita cor

Leia mais: Skincare com receitas caseiras: confira cinco produtos perigosos para o rosto

Não exagere no uso de ferramentas de calor

Chapinha, secador, babyliss... Essas são ferramentas que, devido as altas temperaturas que emitem, podem enfraquecer seu cabelo, propiciando a quebra. Enquanto seus fios estiverem se recuperando, procure outras formas de finalização e, caso for usar alguma ferramenta de calor, jamais deixe de fazer o uso de um protetor térmico.

 

Esqueça a água quente

Assim como as ferramentas de calor, a água quente também pode causar a quebra dos seus fios. Ela age no cabelo, abrindo suas escamas e isso resulta na perda de nutrientes. Por essa razão, o ideal é que você lave suas madeixas com água morna ou fria.

 

Cuidado com a toalha na hora de secar o cabelo

Esfregar a toalha com força é prejudicial para seus fios, pois o atrito do tecido pode quebrá-los. Na hora de retirar a umidade do cabelo, faça movimentos suaves, tomando o cuidando de não puxar.

 

Aposte na umectação capilar

A umectação capilar é importante para a saúde dos seus fios, pois ela irá repor nutrientes e blindá-los, os protegendo de agentes externos. Para realizar a umectação, você pode utilizar óleos como o de coco ou o de argan. Aplique aquele que for de sua escolha no cabelo seco e deixe agir por pelo menos 2 horas.

 

(Foto destaque: 5 Dicas para recuperar o cabelo quebrado. Reprodução/Istock Photo)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo