Beleza

Cuidados que você deve tomar com a pele no tempo seco

O tempo seco típico da transição de inverno para primavera é um verdadeiro vilão para nossa pele. Mas, felizmente, existem cuidados que podemos tomar para amenizar os efeitos desse clima em nossa pele. Não deixe de conferir a seguir!

26 Ago 2021 - 21h10 | Atualizado em 26 Ago 2021 - 21h10
Cuidados que você deve tomar com a pele no tempo seco Lorena Bueri

O tempo seco típico da transição de inverno para primavera é um verdadeiro vilão para nossa pele. Com a baixa humidade do ar comprometendo a hidratação que é naturalmente produzida pelo corpo, ficamos expostos a ação de elementos que são nocivos para nós e assim não demora para que comecem a surgir sintomas como lábios rachados e rosto ressecado, sendo que pessoas mais sensíveis apresentam até mesmo descamações. Felizmente, existem cuidados que podemos tomar para amenizar os efeitos desse clima em nossa pele. Não deixe de conferir a seguir! 


 (Foto: Reprodução/Audrey Fretz/Unsplash) 


 

Hidratante facial

Se o uso de um hidratante facial já é importante nas outras épocas do ano, neste período é indispensável. Será ele o responsável por repor a hidratação natural que foi perdida pela sua pele.

Você pode optar por um hidratante mais leve durante o dia e, então, fazer uso de um creme mais denso e nutritivo durante a noite, assim a sua pele recuperará o viço e a maciez. Mas vale lembrar que você nunca deve utilizar hidratante corporal no rosto, pois ele tem ativos que podem deixar sua pele oleosa.

 

Hidratante labial

Nossos lábios também são vítimas da baixa umidade e, dependendo do dia, podem apresentar rachaduras e até sangrar. A aplicação de um hidratante labial vai além da estética, uma vez que esses ferimentos podem infeccionar, evoluindo para doenças mais sérias, como câncer. Para garantir hidratação e proteção, na hora de comprar um hidrante labial dê preferência para aqueles que contêm protetor solar.

Leia mais: Melhores cremes para a área dos olhos

Leia mais: Delineado gráfico: atrevidos e com muita cor

Leia mais: Skincare com receitas caseiras: confira cinco produtos perigosos para o rosto

Banho

Se você é fã de longos banhos quentes, é melhor repensar esse hábito. Se estiver em temperatura muito elevada, a água pode agravar o ressecamento da sua pele, provocando rachaduras e coceira tanto no rosto quanto no corpo. O ideal é manter o banho em temperatura média e, após se secar, fazer a aplicação de um hidratante que possua emolientes e ceramidas em sua fórmula.

 

Beba água

A água é o melhor hidratante que existe não apenas para sua pele, mas para o seu organismo no geral. Então, esteja sempre com uma garrafinha por perto. A recomendação diária é de dois litros e se você tem dificuldade para beber água pura, também vale a água de coco, desde que seja a natural.

 

(Foto destaque: Cuidados que você deve tomar com a pele no tempo seco. Reprodução/Audrey Fretz/Unsplash)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo