Beleza

O comeback do Tinsel Hair

O tinsel hair, conhecido também como cabelo de fada, é a nova tendência anos 2000 a fazer sucesso com a geração z. Saiba tudo sobre o retorno desse icônico acessório de cabelo.

06 Dez 2021 - 11h00 | Atualizado em 06 Dez 2021 - 11h00
O comeback do Tinsel Hair Lorena Bueri

Você conhece o tinsel hair, ou melhor, o cabelo de fada? Esses pequenos fios de ouropel (aquelas tiras brilhantes de efeito de Natal, sabe?) presos a mechas de cabelo foram uma grande febre nos anos 2000, e eles estão voltando com tudo. Tinsel é uma alternativa de brincar com penteados e, claro, adicionar muito brilho no cabelo sem radicalizar demais, criando um efeito tridimensional e holográfico. 

A moda sul-coreana é a principal responsável pelo retorno das mechas de glitter, já que foi Heize, popular artista de K-Pop, que passou a ser vista com frequência usando o acessório. Não foi preciso de muito mais para que os fãs também usassem e, então, trazerem o tinsel hair de volta.


Cantora Heize durante entrevista esbanjando os fios metálicos. (Foto: CJ Entertainment)


Além de ser reluzente, também é muito simples. Com as madeixas limpas e secas, basta dar um nó bem pequeno em uma tira de ouropel com alguns fios de cabelo e está feito. Podem ser encontrados nas mais diversas cores e tamanhos, e geralmente são bem baratinhos e fáceis de encontrar – principalmente na internet.

 

https://lorena.r7.com/post/Aprenda-a-maneira-correta-de-remover-a-maquiagem-sem-envelhecer-a-pele

https://lorena.r7.com/post/Entenda-tudo-sobre-o-frizz-e-como-eliminar-de-vez

https://lorena.r7.com/post/Skincare-tendencias-pos-pandemia


Como ele é fácil de aplicar em qualquer textura capilar e tem alta resistência a fontes de calor (como secador e chapinha), o tinsel hair pode durar entre 3 e 6 semanas. Por se tratar de extensões, os fios de glitter não danificam o cabelo, sendo uma aposta segura para arrasar nas festas de fim de ano.

Foto destaque: Winnie Harlow em ensaio fotográfico. Reprodução/Joel Ryan/Invision AP. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo