Beleza

Aprenda a maneira correta de remover a maquiagem sem envelhecer a pele

Pode até parecer mentira, mas não é. Remover a maquiagem de forma errada pode criar linhas de expressão e olheiras. Confira algumas dicas para não continuar fazendo errado

03 Dez 2021 - 18h00 | Atualizado em 03 Dez 2021 - 18h00
Aprenda a maneira correta de remover a maquiagem sem envelhecer a pele Lorena Bueri

Você sabia que não remover totalmente a maquiagem é prejudicial para a pele? E será que você realmente sabe como removê-la? Segundo informações do "The Sun", não usar os produtos certos podem favorecer as olheiras e a flacidez das pálpebras, criando linhas de expressões. Realizar movimentos inadequados também é um fator prejudicial.  

Os olhos é uma das regiões mais sensíveis do rosto e é necessário uma atenção redobrada para retirar a maquiagem, alerta Nicola Alexander-Cross, optometrista e cofundadora de uma marca de produtos para os olhos chamada "Peep Club"“Repetir esse movimento diariamente pode fazer com que os cílios se rompam, além de causar uma aparência mais escura nas pálpebras e contribuir para as olheiras. O atrito e a pressão na parte fina da pele dos olhos podem enfraquecer a elasticidade e, assim, torná-la mais flácida, favorecendo os sinais de envelhecimento”, explica. 

 

 

https://lorena.r7.com/post/Conheca-os-5-problemas-de-pele-mais-comuns-no-verao-e-saiba-como-evita-los

https://lorena.r7.com/post/Cabelo-grisalho-assumindo-o-visual

https://lorena.r7.com/post/Natura-alcanca-marca-de-90-de-produtos-veganos-em-todo-seu-portfolio


Ainda segundo a especialista, retirar a maquiagem com movimentos suaves e utilizando produtos específicos para os olhos, irá contribuir para evitar o envelhecimento da área. E após a remoção, utilizar um bom hidratante.Mas não são apenas os olhos que precisam de atenção. A dermatologista Aamna Adel postou no TikTok que os lenços demaquilantes não são boas opções por conter fragrâncias, podendo causar irritações e inflamações na pele, além de não remover corretamente a maquiagem. A profissional recomenda retirar a maquiagem com água micelar em um algodão, em  seguida lavar com sabonete facial e secar a pele levemente com toalha. E ela ainda deu dica para pele seca: usar água micelar à base de óleo.  


Dermatologista ensina forma correta de remover maquiagem (Foto:Reprodução/TikTok)


Ainda não entendeu como funcionam os movimentos e como remover a maquiagem sem prejudicar a pele? Você pode assistir o vídeo diretamente em sua conta do TikTok, basta pesquisar na lupa por "dermatology.doctor". A conta já soma com 191.8 mil seguidores e 4.1 milhões de curtidas. 

 

 

Foto destaque: Remover maquiagem de forma errada pode envelhecer a pele. Reprodução/By Corpus

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo