Esse é mais um assunto que incomoda a muitas mulheres: o chamado “frizz”, ou fios arrepiados”. O frizz são aqueles cabelinhos arrepiados e grossos que ficam no meio e em cima da cabeça. Este arrepiado dos fios ocorre pelo simples fato da cutícula dos fios estarem abertas, sendo que isso resulta na aparência de cada mecha com arrepiado e sem aderência. Além disso, a ausência de comprimento e nutrientes auxilia para o aspecto frizzado.
O frizz tem solução, mas o melhor é sempre prevenir. “Acredito muito na metodologia de prevenção, costumo dizer que tudo que podemos prevenir deve ser efetivado, até porque quando você já tem o frizz, é preciso fazer o tratamento, então, é muito melhor você se tratar de forma preventiva do que fazer em cima de um problema”, explica o cabelereiro Nill Vale.
Prevenir é melhor do que tratar (Foto:Reprodução/Getty Images)
Para tratar o aspecto do cabelo quando ele já está frizzado, o recomendado é o cronograma capilar. “O tratamento vai reparar o frizz, que nada mais é quando os cabelos estão sem vida, desidratados e opacos. Deve-se fazer o uso semanalmente de hidratação, óleos nutritivos, séruns controladores, protetores térmicos, condicionadores, produtos com finalidades de fechamento de cutícula, tratando a fibra capilar de dentro para fora”, conta Nill.
https://lorena.r7.com/post/Natura-alcanca-marca-de-90-de-produtos-veganos-em-todo-seu-portfolio
https://lorena.r7.com/post/Confira-5-perfumes-perfeitos-para-usar-no-verao
https://lorena.r7.com/post/Confira-como-usar-e-como-cuidar-da-sua-franja-o-corte-da-moda
Todos os procedimentos químicos causam frizz nos cabelos, porém com o uso de bons shampoos neutralizantes e uma touca de cetim, é possível reduzir o surgimento do frizz. “O atrito de alguns tecidos pode deixar os cabelos ressecados, a touca de cetim é uma comprovação que o tecido por ser superliso, não estimula o espalhamento dos fios, deixando alinhado, e definidos, diminuindo a queda e o ressecamento”, diz o cabelereiro
As fontes de calor como o secador e o babyliss também provocam o frizz. O ideal é usar a opção frio do secador e deixar os cabelos secarem naturalmente pelo menos duas vezes na semana.
Foto destaque: Entenda tudo sobre o frizz. Reprodução/Getty Images