Beleza

Entenda tudo sobre o frizz e como eliminar de vez

O frizz é uma das principais queixas das mulheres. O cabelereiro Nill Vale explica tudo sobre o frizz e dá dicas de como prevenir e tratá-lo da melhor forma.

3 min de leitura
02 Dez 2021 - 15h55 | Atualizado em 02 Dez 2021 - 15h55

Esse é mais um assunto que incomoda a muitas mulheres: o chamado “frizz”, ou fios arrepiados”. O frizz são aqueles cabelinhos arrepiados e grossos que ficam no meio e em cima da cabeça. Este arrepiado dos fios ocorre pelo simples fato da cutícula dos fios estarem abertas, sendo que isso resulta na aparência de cada mecha com arrepiado e sem aderência. Além disso, a ausência de comprimento e nutrientes auxilia para o aspecto frizzado.

O frizz tem solução, mas o melhor é sempre prevenir. “Acredito muito na metodologia de prevenção, costumo dizer que tudo que podemos prevenir deve ser efetivado, até porque quando você já tem o frizz, é preciso fazer o tratamento, então, é muito melhor você se tratar de forma preventiva do que fazer em cima de um problema”, explica o cabelereiro Nill Vale.


Prevenir é melhor do que tratar (Foto:Reprodução/Getty Images) 


Para tratar o aspecto do cabelo quando ele já está frizzado, o recomendado é o cronograma capilar. “O tratamento vai reparar o frizz, que nada mais é quando os cabelos estão sem vida, desidratados e opacos. Deve-se fazer o uso semanalmente de hidratação, óleos nutritivos, séruns controladores, protetores térmicos, condicionadores, produtos com finalidades de fechamento de cutícula, tratando a fibra capilar de dentro para fora”, conta Nill.

 

https://lorena.r7.com/post/Natura-alcanca-marca-de-90-de-produtos-veganos-em-todo-seu-portfolio

https://lorena.r7.com/post/Confira-5-perfumes-perfeitos-para-usar-no-verao

https://lorena.r7.com/post/Confira-como-usar-e-como-cuidar-da-sua-franja-o-corte-da-moda


Todos os procedimentos químicos causam frizz nos cabelos, porém com o uso de bons shampoos neutralizantes e uma touca de cetim, é possível reduzir o surgimento do frizz. “O atrito de alguns tecidos pode deixar os cabelos ressecados, a touca de cetim é uma comprovação que o tecido por ser superliso, não estimula o espalhamento dos fios, deixando alinhado, e definidos, diminuindo a queda e o ressecamento”, diz o cabelereiro

As fontes de calor como o secador e o babyliss também provocam o frizz. O ideal é usar a opção frio do secador e deixar os cabelos secarem naturalmente pelo menos duas vezes na semana. 

 

Foto destaque: Entenda tudo sobre o frizz. Reprodução/Getty Images 

 

 

 

 

Deixe um comentário