Beleza

Skincare: tendências pós-pandemia

Do skinimalismo até a proteção contra a luz azul, a quarentena influenciou o surgimento de diversas tendências de skincare. Atualmente, um consumidor cada vez mais consciente busca por métodos e produtos de beleza que proporcionem resultados naturais

02 Dez 2021 - 15h19 | Atualizado em 02 Dez 2021 - 15h19
Skincare: tendências pós-pandemia  Lorena Bueri

A quarentena nos influenciou de diversas formas, incluindo o que diz respeito aos nossos hábitos de cuidados com a pele e desejos de consumo. Graças à busca por procedimentos que tenham resultados mais naturais, estão surgindo no mercado tendências de beleza que vão desde o skinimalismo até a proteção contra a luz azul. Confira a seguir:


Mulher usando máscara para os olhos (Foto: Reprodução/Sofia Polukhina/Getty Images)


Clean beauty

Atualmente, estão ganhando cada vez mais popularidade as marcas que têm se preocupado em promover a transparência dos ingredientes presentes em seus produtos de cuidado com a pele. Criado no Japão, o clean beauty é um movimento do mercado da beleza, que incentiva o uso de produtos livres de ativos tóxicos e com rótulos que listem absolutamente todos os ingredientes presentes nas fórmulas. 

O clean beauty é impulsionado por um cliente que está mais consciente do quanto podem ser maléficas substâncias como lauril sulfato de sódio, parabenos, oxibenzona e outros. A pressão do consumidor sobre as marcas, também tem feito com que as empresas recorram a soluções mais sustentáveis. 

 

Natura alcança marca de 90% de produtos veganos em todo seu portfólio

Confira 5 perfumes perfeitos para usar no verão

Confira como usar e como cuidar da sua franja, o corte da moda


Skinimalismo

A pandemia mostrou que não precisamos de uma série de produtos para fazer uma skincare adequada e, no skinimalismo, menos é mais. A pele responde melhor a um tratamento direcionado as suas necessidades do que à aplicação de diversos produtos sem qualquer orientação e, por isso, esse método é uma ótima opção. Ele consiste no uso de apenas três produtos: sabote de limpeza, hidrante específico para o seu tipo de pele e um protetor solar. 

 

Proteção contra a luz azul

A luz azul é emitida por dispositivos eletrônicos, como computadores e celulares, e pode ser extremamente prejudicial tanto para a pele quanto para o cabelo. Por isso, algumas empresas já estão se mobilizando com intenção de descobrir ingredientes capazes de combater tais danos. O Pro Shield, por exemplo, é um sucrapeptídeo 100% natural que é extraído do café verde, agindo como um protetor natural contra os efeitos da luz azul e da poluição ambiental. Outro ativo com capacidade de neutralizar os males desta radiação, é Shield MLDA, um peptídeo que pode ser extraído do café torrado.

 

Foto Destaque: Mulher aplicando hidratante facial. Reprodução/LaylaBird/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo