Celebridades

O Pantanal Chama: Luan Santana faz live direto do Pantanal

Luan Santana faz transmissão intitulada: "O Pantanal Chama" com o intuito de auxiliar nas verbas para ONG'S que visam acabar com as queimadas do Pantanal.

22 Nov 2020 - 23h20 | Atualizado em 22 Nov 2020 - 23h20
O Pantanal Chama: Luan Santana faz live direto do Pantanal Lorena Bueri

Neste domingo (22), Luan Santana teve como palco o Rio Paraguai, que dá origem ao Pantanal Mato-Grossense, com o intuito de realizar uma live em prol ao Pantanal. Tendo em vista que estão ocorrendo diversos problemas nesses últimos tempos, o cantor que tem suas raízes sertanejas viu a necessidade de ajudar neste momento tão delicado.


Luan Santana faz live dentro de barco. (Foto: Reprodução/Instagram)

Luan Santana faz live dentro de barco. (Foto: Reprodução/Instagram)


Com início ás 17h, a live intitulada “O Pantanal Chama” foi realizada dentro de um barco e teve transmissão direta em seu canal do YouTube e no canal National Geographic, tinha como objetivo a arrecadação de fundos para auxiliar na reconstituição do maior acervo florestal Brasileiro que vem sofrendo com grandes queimadas e desmatamento. Durante 3h30, o cantor encantou o público e fez questão de conscientizar sobre tudo que estava ocorrendo no local. 

Leia mais: Luan Santana faz anúncio de live que visa ajudar o Pantanal

Com a ajuda de ONG'S, Luan falou sobre os trabalhos que estão conseguindo realizar para acabar com as queimadas que ainda se fazem presente na floresta brasileira. O sertanejo não só preparou a live com o intuito de arrecadar fundos, como também, está realizando um leilão com a calça utilizada durante a gravação de seu último DVD VIVA e irá entregar o valor recebido para as Instituições parceiras.


Luan Santana. (Foto: Reprodução/Instagram)

Luan Santana durante live. (Reprodução/Instagram)


A trilha sonora feita pelo cantor foi composta não apenas com sucessos de sua carreira como Meteoro, Sinais, Choque Térmico e Vingança, como também grandes marcos da música sertaneja raiz como Tocando em Frente, Por te amar assim e A Majestade e o Sabiá. Ademais, o Sertanejo convidou três músicos do Pantanal para finalizar a live com moda característica de sua infância, vivida na cidade de Campo Grande, no estado de Mato Grosso do Sul.

Luan relembra suas raízes e comenta: "Não poderia fechar os olhos para o que está acontecendo aqui"

#OPantanalChama - hashtag utilizada para divulgar a live permaneceu em 1° lugar nos trending topics do Twitter durante toda a transmissão e nos comentários realizados com a tag foi possível encontrar inúmeros elogios por conta da ação realizada pelo cantor. “Obrigada Luan por representar os brasileiros que se importam com nossa fauna e flora, obrigada por representar os biólogos”, disse uma internauta, “O Luan é um artista completo, usa sua influência para dar ênfase as causas que mais precisam”, comentou uma seguidora.

Leia mais: Luan Santana agradece fãs e declara: “Tudo que eu faço na minha carreira é por vocês”


Cantor sertanejo fala sobre a função do artista e relembra momentos de sua infância. (Foto: Reprodução/Instagram)

Cantor fala sobre a função do artista e relembra momentos de sua infância. (Foto: Reprodução/Instagram) 


Antes de finalizar, o cantor discursou sobre a função do artista e emocionou o público contando sobre suas raízes. “A função do artista não é só entreter o público, é também usar sua voz a serviço da sociedade. Eu como filho do Mato Grosso do Sul, não poderia fechar os olhos para o que está acontecendo aqui. Desde que eu decidi fazer essa live eu só encontrei amor. O amor de pessoas que entendem a importância da natureza e o amor salva”, iniciou Luan.

Logo após, seguiu dizendo que tudo que aconteceu hoje iria repercutir por gerações ao longo dos anos. “Um dia seus filhos e netos vão vir aqui e poderão dizer: ‘Eu conheço alguém que ajudou o Pantanal a pulsar novamente’ e é isso que eu quero de legado. Que a gente nunca feche os olhos para os problemas que a gente passa com nossa sociedade e natureza”, disse o cantor ao encerrar a transmissão.

(Foto destaque: Cantor Luan Santana faz live beneficente. Reprodução/Instagram)

VEJA TAMBÉM

Atlético-MG e Peñarol se encaram em duelo pelo Libertadores e clube mineiro foca na vitória  Lorena Bueri

Atlético-MG e Peñarol se encaram em duelo pelo Libertadores e clube mineiro foca na vitória

Atlético-MG está em busca da terceira vitória pela Libertadores e entra em campo nesta terça-feira (23) pra encarar Peñarol, o time mineiro está em busca de sair em vantagem em cima dos rivais da rodada
Rock in Rio 2024 divulga o line up completo do palco Sunset no segundo dia do festival Lorena Bueri

Rock in Rio 2024 divulga o line up completo do palco Sunset no segundo dia do festival

Na edição que comemorará quarenta anos desde a fundação do festival, mais de 40 atrações nacionais e internacionais estão confirmadas durante os sete dias de duração
Tom Holland afirma envolvimento no próximo filme de 'Homem-Aranha' e expressa gratidão a trilogia  Lorena Bueri

Tom Holland afirma envolvimento no próximo filme de "Homem-Aranha" e expressa gratidão a trilogia

Homem-Aranha 4 está em desenvolvimento, e conta com a colaboração do ator para seguinte longa; Tom ainda expressa sentimento de gratidão a saga que expandiu sua carreira no cinema
Ex-treinador do Real Madrid afirma que falta genialidade para Cristiano Ronaldo Lorena Bueri

Ex-treinador do Real Madrid afirma que falta genialidade para Cristiano Ronaldo

O técnico de futebol Fabio Capello disse que Cristiano Ronaldo não é genial diferentemente de Messi e Ronaldo Fenômeno 
'Lua Cheia Rosa' ilumina os céus do Brasil Lorena Bueri

"Lua Cheia Rosa" ilumina os céus do Brasil

O fenômeno astronômico, nomeado pelos nativos americanos para marcar o início de uma nova estação, poderá ser acompanhado em todo o território nacional.
Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert: relembre a história do casal queridinho do Brasil Lorena Bueri

Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert: relembre a história do casal queridinho do Brasil

O casal está junto desde 2002 e são pais dos gêmeos João e Francisco, de 16 anos e Maria Manoela, de 4 anos; simplicidade da família é destaque nas redes sociais
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo