Money

Nucoin: moeda de cripto e fidelidade do Nubank chega à base de clientes no Brasil

Após processo de cocriação e feedback dos clientes e parceiros, o programa de fidelidade e recompensas chega gradualmente à base de mais de 70 milhões de clientes no Brasil

01 Mar 2023 - 13h15 | Atualizado em 01 Mar 2023 - 13h15
Nucoin: moeda de cripto e fidelidade do Nubank chega à base de clientes no Brasil  Lorena Bueri

O Nubank, uma das maiores plataformas digitais de serviços financeiros do mundo, anuncia o lançamento da Nucoin -- token gratuito que recompensa o engajamento dos usuários por meio de programa de fidelidade. Anunciada no final de 2022, a novidade foi desenvolvida por meio de um processo criativo descentralizado, reunindo contribuições de membros-chave da NuCommunity e especialistas em criptomoedas. Agora, o programa será oferecido gradualmente para os mais de 70 milhões de clientes do Nubank no Brasil, em fases, já no início de março.

Mantendo-se fiel à filosofia do Nubank de gestão do cliente como o ponto focal das decisões do negócio, o ecossistema do Nucoin é centrado nos usuários, dando a eles o poder de decisão sobre a administração dos tokens recebidos. Os clientes terão a opção de congelar seus Nucoins para subir de nível no programa e desbloquear mais benefícios (como receber de volta mais Nucoins e/ou bilhetes para concorrer a prêmios) ou ainda trocar seus Nucoins por dinheiro com outros clientes -- opção que estará disponível em breve. Com o tempo, clientes que congelarem seus Nucoins terão mais benefícios disponíveis, tanto dentro da plataforma Nubank como com parceiros externos que devem entrar na rede de fidelidade.

“O Nucoin é uma revolução co-criada por nossos clientes em conjunto com parceiros que fortalecem o ecossistema e para que seja útil dentro e fora do Nubank. Seguiremos aprimorando o Nucoin à medida que o mercado e a tecnologia blockchain expandam seu alcance”, diz Fernando Czapski, gerente geral do Nucoin.

Para tornar o programa de cripto e de fidelidade viável, o Nubank uniu forças com a Polygon Labs, equipe de desenvolvimento de softwares e dados da Polygon. A tecnologia e o suporte técnico da Polygon Labs são fundamentais para a evolução e expansão do Nucoin, além de oferecer uma segurança robusta e a descentralização da rede Ethereum.

Ganhando recompensas 

Para os clientes Nubank no Brasil, ganhar recompensas usando Nucoin é um processo simples e direto dentro do aplicativo. Nesta primeira etapa, os clientes poderão:

  • Receber um airdrop inicial: o cliente pode ganhar Nucoins grátis em reconhecimento ao seu histórico anterior com o Nubank;
  • Sorteio: nos primeiros seis meses, cada cliente pode desbloquear até 50 bilhetes de sorteio para concorrer a prêmios de até R$ 1 milhão;
  • Cashback em Nucoin: o cliente receberá um valor fixo de Nucoins para cada real gasto com os cartões de débito e/ou crédito do Nubank, além da compra de qualquer criptomoeda disponível na experiência Nubank Cripto disponível no app.
  • Comunidade ativa: para os clientes mais engajados, será possível dar sugestões e feedback sobre o futuro do protocolo e produto Nucoin.

Por se tratar de um ecossistema em constante evolução e aprimoramento, a expectativa é que o programa de fidelidade atrelado ao Nucoin ofereça mais benefícios aos usuários ao longo do tempo.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo