Money

Nubank busca avaliação bilionária em IPO nos Estados Unidos

Banco digital Nubank anuncia avaliação bilionária em IPO nos Estados Unidos. Ação pode fazer da gigante dos cartões uma das mais valiosas do mercado atualmente.

02 Nov 2021 - 15h25 | Atualizado em 02 Nov 2021 - 15h25
Nubank busca avaliação bilionária em IPO nos Estados Unidos Lorena Bueri

Sendo classificado como um dos maiores do ano nos Estados Unidos, o gigante Nubank busca avaliação de mais de 50 bilhões de dólares para sua avaliação pública inicial em ações, o que faria do banco digital ainda mais valioso que do o Itaú Unibanco, o maior branco do Brasil.

Sua sede em São Paulo foi avaliada em mais de 30 bilhões de dólares de acordo com o site da Forbes, além dos altos investimentos liderados pela Berkshire Hathaway, que devem ter suas ações listadas até o final de 2021. 


Foto publicitária Banco Digital Nubank (Foto: Reprodução Instagram)

A Nubank anunciou que já apresentou o pedido de forma confidencial de seu IPO aos regularizadores dos Estados Unidos. No documento entregue ontem, 1° de outubro, o banco informou que planeja vender um total de 289 milhões em ações para chegar aos mais de 3 bilhões de dólares em seu IPO. Cada ação da Nubank estará calculada no valor de 10 e 11 dólares. 

O banco digital já havia publicado um documento que, pela primeira vez, teve seu valor divulgado ao mercado e escancarando seu grande salto de crescimento. Entre os nove meses encerrados no final de setembro, sua receita quase dobrou para 1,06 bilhão de dólares. Já o prejuízo, entretanto, teve um aumento de 99,1 milhões de dólares, comparado ao número anterior de 64,4 milhões. 

https://lorena.r7.com/post/Seis-meses-apos-o-fim-do-BBB21-Gil-do-Vigor-garante-Ja-faturei-15-milhoes-de-reais

https://lorena.r7.com/post/Burger-King-desiste-de-assumir-Dominos-Pizza-e-suas-acoes-disparam-no-Brasil

https://lorena.r7.com/post/Bilionarios-brasileiros-perdem-em-outubro-mais-de-70-bilhoes-de-reais

A fintech foi fundada em 2013 pelo engenheiro e empresário David Vélez, colombiano formado em Stanford, que ganha dinheiro principalmente pelas taxas pagas pelos seus clientes comerciantes toda vez que um usuário do cartão realiza uma transação. No início, o Nubank era um emissor de cartões de crédito, bem atraente pois cobrava taxas anuais e hoje já conta com mais de 48 milhões de clientes, principalmente na América Latina e nos Estados Unidos que utilizam de seus serviços como empréstimos e conta corrente digital.

Foto destaque: Publicidade Banco Nubank / Reprodução: Instagram 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo