Money

Burger King desiste de assumir Domino's Pizza e suas ações disparam no Brasil

Burger King Brasil desistiu de assumir as operações da Domino's Pizza, e vê suas ações crescerem no mercado. Investimento não seguiu adiante por conta da situação econômica do país.

02 Nov 2021 - 12h13 | Atualizado em 02 Nov 2021 - 12h13
Burger King desiste de assumir Domino's Pizza e suas ações disparam no Brasil Lorena Bueri

A rede de fast food Burger King viram suas ações no mercado dispararem no Brasil após o cancelamento do acordo de compra da Domino's Pizza Brasil, que pertence ao grupo de private equity Vinci Partners. Na manhã de ontem, primeiro de novembro, as ações do BK Brasil sugiram 8,6% às 12:43, segundo o último levantamento da CNN Business, enquanto a Ibovespa avançava em torno dos 1,7%. 

Em julho desse ano o BK Brasil já havia anunciado o interesse no acordo para a compra da Domino's Pizza Brasil, caso o investimento fosse adiante, a rede seria responsável pela gestão de 1.200 restaurantes, isso incluindo as unidades da Popeye's, que também são geridas pela BK Brasil, o que a tornaria a maior operadora de franquias de fast food do Brasil. 

Já em comunicado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), no dia 31 de outubro, a dona das marcas Burger King e Popeye's no Brasil informou que o acordo de recisão se estabeleceu o direito de preferência da BK, após reavaliação das partes sobre a atual situação do mercado, entretanto, o distrato da aquisição, garante o direito de preferência da BK Brasil  por um período de 12 meses, na compra da Domino's Pizza Brasil, sendo também que a recisão do contrato não acarretaria quaisquer penalidades. 


Publicidade Burger King (Foto: Reprodução Instagram)


A BK Brasil ressaltou também que “A Companhia terá a opção de exercer referido direito de preferência mediante pagamento em dinheiro, ou mediante entrega de ações de emissão da Companhia por meio de uma operação societária, como a incorporação de ações da DP Brasil originalmente prevista no Acordo de Associação”.

https://lorena.r7.com/post/Bilionarios-brasileiros-perdem-em-outubro-mais-de-70-bilhoes-de-reais

https://lorena.r7.com/post/Microsoft-supera-Apple-e-se-torna-a-empresa-mais-valiosa-do-mundo

https://lorena.r7.com/post/Listamos-o-que-da-para-comprar-com-a-fortuna-de-Elon-Musk

Para os analistas da Goldman Sachs é esperado que a medida chegue de forma positiva para o mercado, apesar de acreditarem que empresa utilizou de um "mérito estratégico" na recisão do acordo. 

"A rescisão… reduz a complexidade dos negócios em um momento em que as condições operacionais de curto prazo permanecem voláteis, permitindo que a administração se concentre novamente na normalização dos principais negócios BK e Popeyes do Burger King Brasil”, afirmaram os analistas.

 

Foto destaque: Publicidade Burger King Brasil (Reprodução: Instagram Burger King) 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo