Money

Bilionários brasileiros perdem em outubro mais de 70 bilhões de reais

Nomes como Luiza Trajano e Luis Frias fazem parte da lista. Mas a maior parte das perdas foi ocasionadas pelo empresário Eduardo Saverin, o empresário mais rico entre os brasileiros é cofundador do Facebook

01 Nov 2021 - 14h48 | Atualizado em 01 Nov 2021 - 14h48
Bilionários brasileiros perdem em outubro mais de 70 bilhões de reais Lorena Bueri

O vai e vem da Bolsa de Valores no mês de outubro afetou pelo menos 20 fortunas das pessoas mais ricas do Brasil em 71,6 bilhões de reais. Juntos no início de outubro, a fortuna do grupo chegava a 779,5 bilhões de reais. Agora com o mês fechado estimasse que o valor esteja em 707,8 bilhões de reais.  

A maior parte das perdas foi ocasionadas pelo empresário Eduardo Saverin, o empresário mais rico entre os brasileiros, cofundador do Facebook. A Forbes estima que ele tenha perdido cerca de 16,8 bilhões de reais só no mês de outubro. Com o fechamento do mês sua fortuna agora é avaliada em 99,6 bilhões de reais.  


Eduardo Saverin é o brasileiro mais rico do mundo (Foto: Reprodução/Getty Images)


Com apenas 39 anos, o empresário mora em Singapura, onde trabalha em sua empresa B Capital, de fundos de investimentos multimercados. Contudo, a maior parte de sua fortuna vem do Facebook, que cofundou em 2004 ao lado de Mark Zuckerberg, seu colega na Universidade de Harvard. No mês de outubro, as ações da marca caíram 4,67%.

Jorge Moll Filho, fundador da Rede D’Or, também está na lista dos bilionários que perderam parte de suas fortunas durante o mês de outubro. Sua fortuna é estimada em 57,6 bilhões de reais, sua perda foi estimada em 14,56 bilhões de reais só nesse mês. As ações da Rede D’Or caíram cerca de 13,12%. 

 

 

https://lorena.r7.com/post/Microsoft-supera-Apple-e-se-torna-a-empresa-mais-valiosa-do-mundo

https://lorena.r7.com/post/Como-investir-em-acoes

https://lorena.r7.com/post/Luiz-Gregatti-expert-em-negocios-de-milhas-desenvolve-estrategias-para-uma-fonte-de-renda-generosa


Outra empresária que teve uma redução expressiva em seu patrimônio foi Luiza Helena Trajano, a única mulher da lista dos 20 nomes mais ricos do Brasil. Sua fortuna teve uma queda de 11,2 bilhões de reais só em outubro para 12,8 bilhões de reais. Com a taxa Selic em alta, as varejistas sofreram com a queda na Bolsa de Valores. A da Magazine Luiza teve a queda de 22,87%.

Outro empresário foi Luis Frias, presidente do PagSeguro e do Grupo Folha, perdeu 10,6 bilhões de reais para 17,9 bilhões de reais segundo estimativas. 

PagSeguro é listado na Bolsa de Nova York e seu BDR negociado no Brasil teve a queda de 26,87% neste mês. Jorge Paulo Lemann, cofundador da Ambev é outro nome que perdeu durante esse mês de outubro, no início do mês ele chegou a perder 7,2 bilhões de reais, mas conseguiu reverter o quadro e encerrando o mês com 89 bilhões de reais. As ações da Ambev tiveram uma alta de 11,05% nesse período.

 

 

Foto Destaque: Painel da bolsa de valores. Reprodução/ The Capital Advisor

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo