Cinema/TV

Novo filme de 'O Massacre da Serra Elétrica' será lançado pela Netflix

Novo filme de O Massacre da Serra Elétrica será lançado na Netflix. Sequência direta ao clássico de 1974 dirigido por Tobe Hopper terá Fede Álvarez na produção.

31 Ago 2021 - 16h15 | Atualizado em 31 Ago 2021 - 16h15
Novo filme de 'O Massacre da Serra Elétrica' será lançado pela Netflix Lorena Bueri

Originalmente planejado para ser lançado nos cinemas, o novo filme da franquia O Massacre da Serra Elétrica será lançado diretamente na Netflix. Segundo o The Hollywood Reporter, a produtora Legendary Pictures optou por vender os direitos de distribuição do longa para o serviço de streaming. Não há data de estreia liberada, mas não seria surpresa se a locadora vermelha deixasse para lançar o filme em outubro, o "mês do terror". A produtora Lionsgate anteriormente detinha os direitos de produção da franquia e planejava mais continuações, mas acabou perdendo o prazo para lançá-las e, com isso, a Legendary os comprou.


Filme baseado no livro 'Salem', de Stephen King, adiciona nomes no elenco

Série You ganha data de estreia na Netflix

Baseado na obra de Thalita Rebouças, 'Confissões de uma Garota Excluída' ganha trailer na Netflix


A nova versão é dirigida por David Blue Garcia e produzida por Fede Álvarez, diretor do remake de A Morte do Demônio, de 2013, e do suspense O Homem nas Trevas. O longa foi descrito como uma sequência ao clássico de 1974 dirigido por Tobe Hopper e deve ignorar as várias sequências já lançadas de O Massacre da Serra Elétrica, continuando de onde o original parou. Filmes como Halloween, de 2018, e A Lenda de Candyman, lançado esse ano, que também têm ligação com filmes clássicos de terror, seguiram essa tendência de ignorar sequências menos bem-sucedidas ou que simplesmente perderam a continuidade em relação ao original.

final girl do filme de 1974, Sally Hardesty, que possui uma das cenas mais marcantes do gênero, coberta de sangue na caçamba de uma caminhonete, retornará nessa sequência, dessa vez interpretada por Olwen Fouéré, já que a atriz original, Marilyn Burns, faleceu em 2016. A história se passará muitos anos após os eventos do primeiro longa, com o assassino Leatherface sendo desconhecido pelo resto do mundo, e acompanhará Melody (interpretada por Nell Hudson, de Outlander), uma mulher que se vê obrigada a levar sua irmã mais nova, Lila (interpretada por Elsie Fisher, de Oitava Série), numa viagem a negócios para o Texas, que, obviamente, não deve acabar bem.


Sally (Marilyn Burns) na cena icônica do filme de 1974 (Foto: Reprodução/Twitter)


O produtor Álvarez afirmou, numa entrevista ao podcast Bloody Disgusting, que "É uma sequência direta ao original e é o mesmo personagem. É um Leatherface mais velho. Tudo é clássico, no estilo antigo. Muito parecido com o que fizemos com A Morte do Demônio — nunca VFX [efeitos visuais], tudo feito na frente da câmera [...] Lentes vintage, muito parecido com o filme original." 

Além de Fouéré, Hudson e Fisher, o elenco traz Jacob Latimore, Moe Dunford, Alice Krige, Sarah Yarkin e Jessica Alain. O roteiro é de Chris Thomas Devlin, com história original de Fede Álvarez e Rodolfo Sayagues (também roteirista de A Morte do Demônio e O Homem nas Trevas). 

 

(Foto de destaque: Leatherface em O Massacre da Serra Elétrica (1974). Foto: Reprodução/Twitter)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo