Cinema/TV

Nova série do Superman tem roteiristas revelados

Darnell Metayer e Josh Peters irão roteirizar a série sobre Val-Zod, o Superman negro. A série não tem nenhuma ligação com o futuro filme do super-herói de J.J. Abrams.

3 min de leitura
27 Out 2021 - 12h00 | Atulizado em 27 Out 2021 - 12h00

Já havia sido confirmado que Michael B. Jordan (‘Pantera Negra’) viveria o primeiro Superman negro na série chamada de ‘Val-Zod’. E agora, segundo o site Deadline, os nomes dos roteiristas foram divulgados. Com Darnell Metayer e Josh Peters (‘O Farol’), a dupla é responsável pelo próximo filme da franquia ‘Transformers’, ‘Transformers: O Despertar das Feras’. Darnell tem um trabalho mais recente no meio audiovisual. Já seu parceiro, Josh, conta com mais produções em sua lista. Ainda não se tem mais informações a respeito da série.

A série vai contar a história do Superman da Terra-2, Val-Zod, que precisa assumir o posto do herói depois da morte de Kal-El, o Clark Kent que conhecemos.  O personagem é o segundo kryptoniano a assumir o nome de Superman. O personagem é órfão devido a execução de seus pais por parte da alta corte de Krypton. Ainda garoto, ele é encontrado em seu próprio universo, Terra-2, por Terry Sloan, que acolhe Val-Zod para protege-lo do resto do mundo.

A série não é o primeiro projeto envolvendo um Superman negro. J.J. Abrams (‘Star Wars: O Despertar da Força’) é responsável pelo filme que vai mostrar Kal-El/Clark como um homem negro. O autor e roteirista Ta-Nehisi Coates (‘A Dança da Água’) também está envolvido nessa produção.

Estúdio confirma continuação de 'Duna' para outubro de 2023

'Imperdoável', filme protagonizado por Sandra Bullock, ganha primeiro trailer

Guillermo Del Toro fala sobre criar um 'pesadelo americano' no seu novo filme 'Nightmare Alley'

Michael B. Jordan também é produtor da série que será desenvolvida para a HBO Max. “Eu não sei o que realmente está acontecendo com o Superman Negro em particular. Mas o nosso desejo e a vontade de todos é ver personagens negros em papeis heroicos. A representatividade é importante. Há tantas oportunidades com franquias diferentes, personagens diferentes que nunca receberam a luz do dia. E há alguns que deveriam estar onde estão. Então, vamos ver como as coisas vão acontecer”, comentou o ator quando surgiram comentários sobre seu envolvimento com alguma produção do Superman negro.


Foto Destaque: Val-Zod. Reprodução/DC Comics

Deixe um comentário