Cinema/TV

Estúdio confirma continuação de 'Duna' para outubro de 2023

O estúdio confirmou que a segunda parte de 'Duna' vai acontecer, com o diretor Denis Villeneuve e o elenco retornando para o filme, que deve estrear em 2023.

27 Out 2021 - 10h30 | Atualizado em 27 Out 2021 - 10h30
Estúdio confirma continuação de 'Duna' para outubro de 2023 Lorena Bueri

A notícia não vem exatamente como uma surpresa, mas é certamente um alívio para os fãs o fato da Legendary Studios e a Warner terem confirmado a segunda parte do épico de Denis Villeneuve 'Duna'. Arrecadando 41 milhões de dólares no seu fim de semana de estreia nos EUA, ultrapassando as projeções iniciais de especialistas, 'Duna' já fez 223 milhões de dólares na sua bilheteria mundial. Além disso, o filme foi muito bem recebido pelo público e pela crítica especializada. De acordo com o Deadline, 'Duna - Parte 2' tem previsão de lançamento para o dia 20 de outubro de 2023, com Denis Villeneuve retornando como diretor, produtor e co-roteirista.

Veja abaixo o post feito pelo estúdio, onde eles disseram: "Isso é só o começo... Obrigado àqueles que já viram 'Duna' até agora e aos que verão o filme nos próximos dias. Estamos animados para continuar essa jornada!".



O diretor Denis Villeneuve também se pronunciou sobre continuar com aquele que sempre afirmou ser seu projeto dos sonhos.

"Acabei de receber a notícia pela Legendary de que estamos oficialmente seguindo em frente com 'Duna: Parte dois'", comentou o diretor. "Era um sonho meu adaptar 'Duna' de Frank Herbert e devo agradecer aos fãs, ao elenco, à equipe, à Legendary e à Warner Bros. por terem apoiado esse sonho. Esse é apenas o começo".

 ‘Duna' supera recorde de ‘Liga da Justiça’ na HBO Max

Duna se torna a maior estreia da Warner Bros na pandemia

Sequência de ‘Duna' terá mais ação, afirma diretor

  Os números feitos por 'Duna' indicam que quem desejava assistir o filme foi vê-lo no cinema, uma boa estimativa depois do baque causado pela pandemia. O filme também fez uma boa performance pelo HBO Max, com aproximadamente 1,9 milhão de pessoas tendo assistido o longa nos EUA através do serviço de streaming. Em cartaz nos cinemas brasileiros, 'Duna' deve chegar no HBO Max nacional no próximo mês, de acordo com a janela de exibição.

O presidente do Grupo Warner, Toby Emmerich, também parabenizou Villeneuve. "Denis Villeneuve criou um filme que, ao mesmo tempo que é visualmente esplêndido, te carrega emocionalmente, como fica evidente por seu sucesso global, tanto com a crítica quanto nas bilheterias", comentou Emmerich. "Estamos empolgados para continuar nessa jornada com Denis e seu elenco e equipe, assim como nossos parceiros da Legendary, e mal posso esperar para levar aos cinemas em outubro de 2023 o próximo capítulo desse épico".

Baseado no livro de 1965 de Frank Herbert, 'Duna' conta a história de Paul Atreides (Timothée Chalamet), um jovem aristocrata que se vê no meio de disputas políticas entre famílias nobres pelo poder sobre o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso. A obra já foi adaptado para os cinemas em 1984, num filme com direção de David Lynch que não foi muito bem recebido, principalmente pelos fãs da saga, em parte por tentar comprimir a história inteira num filme só. Villeneuve sempre quis fazer sua versão dividida em duas partes, o que pode ter contribuído para o sucesso do resultado final.

Além de Chalamet, 'Duna' traz no elenco Oscar Isaac, Rebecca Ferguson, Jason Momoa, Zendaya, Stellan Skarsgård, Javier Bardem e Josh Brolin.

 

Foto de destaque: Logo da segunda parte de 'Duna'. (Reprodução/Twitter)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo