Cinema/TV

No aniversário de Keanu Reeves, confira 5 filmes estrelados pelo ator

Com o intuito de celebrar o 57° aniversário de um dos maiores astros do cinema, confira a seguir alguns clássicos protagonizados pelo ator Keanu Reeves

02 Set 2021 - 15h00 | Atualizado em 02 Set 2021 - 15h00
No aniversário de Keanu Reeves, confira 5 filmes estrelados pelo ator Lorena Bueri

Nascido em Beirute, no Líbano, Keanu Reeves também é cineasta, escritor, produtor cinematográfico e músico. Frequentou a Escola de Artes de Toronto, mas surpreendentemente foi expulso antes de terminar o curso. Aos 19 anos entrou no “Leah Posluns”, uma escola de teatro da comunidade. Nessa escola conseguiu o seu primeiro papel no teatro, em um musical, Wolfboy (1984), sendo sua estreia profissional no palco.

Vale ressaltar que a peça era extremamente “forte”, levando em consideração os padrões da época, as fotos de Keanu e outro ator em poses sensuais se beijando se tornaram sensação pela cidade de Toronto. Dois anos depois, o diretor Rob Lowe chegou ao Canadá para filmar Youngblood (1986), drama sobre hóquei e convidou Keanu para estrelar em um dos papéis principais. O ator interpretou o personagem Heaver, um goleiro do time de hóquei.

Lembrando que esse foi o primeiro papel com maior relevância do astro no cinema, entretanto, não foi a sua primeira aparição nas telas. O ator estreou no cinema como figurante em Letting Go (1985) e deu vida ao adolescente rebelde Ron Petrie em One Step Away (1985).


Wolfboy (1984). (Foto: Reprodução/IMDb)


 

Bill & Ted – Uma Aventura Fantástica (1989)

A princípio, o filme de comédia, ficção científica e aventura conta a história de dois adolescentes, Bill S. Preston (Alex Winter) e Ted Logan (Keanu Reeves), ambos podem ser reprovados em História. Desse modo, eles recebem ajuda de um homem vindo do futuro e viajam através do passado, encontrando figuras como Napoleão, Sócrates e Gengis Khan, que os ajuda a fazer o trabalho final para passar de ano.

Mais tarde o filme ganhou mais duas continuações com os mesmos personagens, Bill & Ted: Dois Loucos no Tempo (1991) e Bill & Ted: Encare a Música (2020).


Bill & Ted – Uma Aventura Fantástica (1989). (Foto: Reprodução/IMDb)


 

Caçadores de Emoção (1991)

Johnny Utah (Keanu Reeves), antigo atleta universitário, é um agente novato do FBI que tem a missão de investigar uma gangue de assaltantes de bancos que se disfarçam de ex-presidentes dos EUA e atuam na zona de Los Angeles. A saber, os mesmos assaltam bancos há mais de 3 anos sem fazerem vítimas ou dispararem um único tiro e nunca foram pegos.

Após analisar várias provas de crime deixadas para trás, o seu parceiro Angelo Pappas (Gary Busey) supõe que os ladrões são surfistas. Nesse sentido, Johnny decide se infiltrar na comunidade do surf do sul da Califórnia, onde conhece Tyler Ann (Lori Petty), que o ensina a surfar e o apresenta ao seu ex-namorado Bodhi (Patrick Swayze), o simpático líder de um grupo de surfistas viciados em adrenalina. Entre eles estão Roach (James LeGros), Grommet (Bojesse Christopher) e Nathaniel (John Philbin).


Caçadores de Emoção (1991). (Foto: Reprodução/IMDb)


 

Velocidade Máxima (1994)

Howard Payne (Dennis Hopper) é um psicopata que está ameaçando Los Angeles com explosivos. Jack Traven (Keanu Reeves) é um policial que está perto de capturá-lo, porém, as coisas acabam saindo do controle quando Payne instala bombas em um ônibus urbano.

Por consequência, Jack tenta a todo custo desarma-la, sem sucesso, sua tarefa acaba se tornando evacuar os passageiros sem reduzir a velocidade do veículo para menos de 50 km/h, caso contrário o mesmo explodirá. Para complicar ainda mais a situação, a motorista, Annie Porter (Sandra Bullock), nunca dirigiu um ônibus antes.


Velocidade Máxima (1991). (Foto: Reprodução/IMDb)


 

Constantine (2005)

O longa de ação, fantasia e suspense é uma adaptação do personagem da DC Comics John Constantine, protagonista da revista Hellblazer. O solitário John Constantine (Keanu Reeves) é um ocultista e exorcista que tenta garantir seu lugar no paraíso enviando demônios de volta ao inferno através de exorcismos.

Ao decorrer da trama, o mesmo explica que quando era mais novo tentou se suicidar e que suicidas não vão para o céu. Portando, isso explica a sua preocupação de fazer boas ações na terra, uma vez que ele já imagina para onde vai quando morrer. Todavia, mais tarde ele descobre que seu destino está ligado ao de Angela Dodson (Rachel Weisz), uma policial cética que investiga o suposto suicídio de sua irmã gêmea, Isabel Dodson. Angela não acredita que a irmã tenha acabado com a própria vida e procura Constantine para ajudá-la a desvendar o caso.


Constantine (2005). (Foto: Reprodução/IMDb)


 

O dia em que a Terra parou (2008)

A produção é uma adaptação do filme de mesmo nome O Dia em que a Terra Parou (1951) que foi inspirado no conto “Farewell to the Master” de Harry Bates. Em resumo, o filme se inicia com cientistas preocupados com algo semelhante a um asteroide que estava se movendo tão rapidamente que dificultava a sua identificação e poderia se chocar com a terra.

Na verdade, o suposto asteroide era um globo gigante que fez um pouso suave no Central Park, em Nova Iorque. De dentro do globo, saiu um homem e um robô gigante. O homem, chamado de Klaatu (Keanu Reeves), acaba levando um tiro ao sair, mas se recupera e é interrogado horas depois. Mais tarde Klaatu se revela alienígena e explica que atravessou o universo para chegar à Terra e avisar os humanos sobre uma crise global que está por vir. Além disso, ele encontra a respeitada cientista Dra. Helen Benson (Jennifer Connelly), que, junto com seu filho Jacob Benson (Jaden Smith), deve proteger o alienígena e salvar o seu planeta.


O dia em que a Terra parou (2008). (Foto: Reprodução/IMDb)


 

https://lorena.r7.com/post/Conhecam-Shang-Chi-primeiro-heroi-asiatico-no-MCU

https://lorena.r7.com/post/Netflix-contrata-rainha-da-Dinamarca-como-cenografa

https://lorena.r7.com/post/5-comedias-romanticas-adolescentes-originais-Netflix


 

(Foto Destaque: Matrix 4 (2021). Reprodução/IMDb)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo