Cinema/TV

Netflix contrata rainha da Dinamarca como cenógrafa

A rainha dinamarquesa Margrethe II atuará como cenografista do romance 'Ehrengard' e estará responsável por projetar os sets de gravação do longa, que será uma adaptação dos romances de Karen Blixen.

3 min de leitura
01 Set 2021 - 16h40 | Atualizado em 01 Set 2021 - 16h40

A rainha dinamarquesa Margrethe II é a mais nova contratada da Netflix e atuará como cenografista do romance 'Ehrengard'. De acordo com o jornal The Guardian, a monarca estará responsável por projetar os sets de filmagens do longa, que será uma adaptação dos romances de Karen Blixen.

 

Com data de estreia prevista para 2023, o filme, que terá Bille August na direção, será uma fantasia romântica e se passará no reino das fadas de Babenhausen. Na trama, Cazzote, um jovem que se denomina especialista no amor, deverá ajudar uma grã-duquesa a garantir um herdeiro. 

 

Em nota, a rainha Margrethe escreveu: "As histórias de Karen Blixen sempre me fascinaram, com seus contos estéticos, sua imaginação e seus, para mim, mundos de criação de imagens. Tentei interpretar o universo fantástico de Blixen na criação das decupagens e figurinos e estou ansioso para ver a história de Ehrengard ganhar vida neste filme. Estou muito feliz por fazer parte deste projeto."

 


A monarca atuará como cenógrafa no filme 'Ehrengard' - Foto Sean Gallup/Getty Images


 

Além dos compromissos com a realeza, a rainha Margrethe tem um longo histórico como artista. A monarca, de 81 anos, foi responsável por criar ilustrações para as edições dinamarquesas de 'O Senhor dos Anéis', e no cinema foi designer de produção do conto de fadas de 'De Vilde Svaner', e também do curta-metragem 'A Rainha da Neve'. 

 

https://lorena.r7.com/post/HBO-Max-apresenta-trailer-oficial-da-minisserie-brasileira-O-Hospede-Americano

https://lorena.r7.com/post/Daniel-Craig-ganhou-documentario-sobre-seus-15-anos-como-James-Bond

https://lorena.r7.com/post/5-comedias-romanticas-adolescentes-originais-Netflix

 

A frente da realeza há 49 anos, Margrethe assumiu o trono em 1972, após a morte de seu pai, o Rei Frederico IX, se tornando a primeira mulher soberana do país desde Margrethe I, no século XV. A monarca foi casada com o príncipe Henrik de Laborde de Monpezat, que faleceu em 2018, após ser diagnosticado com demência. Juntos tiveram dois filhos, Frederico, Príncipe Herdeiro e Joaquim, Príncipe da Dinamarca. 

 

(Foto Destaque: Rainha Margrethe II é contratada pela Netflix - Ritzau Ccanpix/Reuters)

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo