Cinema/TV

Conheçam Shang-Chi primeiro herói asiático no MCU

Shang-Chi, novo herói da fase 4 Marvel no MCU, mistérios, artes marciais em um elenco quase 100% formado e carregado de representatividade asiática dentro e fora do filmes.

01 Set 2021 - 21h41 | Atualizado em 01 Set 2021 - 21h41
Conheçam Shang-Chi primeiro herói asiático no MCU Lorena Bueri

Após lançamento de Vingadores Ultimato, muitos fãs pararam para pensar “E agora?”. Muitas coisas aconteceram, elenco de heróis se renovando e a tão esperada fase 4 está mais próxima do que nunca. E para surpresa de todos, muitos personagens que estavam nos quadrinhos finalmente vão ganhar vida dentro do MCU. A nova fase será marcada por novo elenco e fechamentos de ciclos que ficaram aberto na última fase, com certeza vilões que vão mexer ainda mais na história, antigos e novos heróis terão que lidar com todo esse universo de possibilidades. De acordo com Kevin Feige em suas entrevistas, essa nova fase será jovem e totalmente diferente do que estamos acostumados. 


                            (Shang-Chi /Foto: Promocional do filme)


QUEM É SHANG-CHI?

 

O anúncio foi feito durante o evento San Diego Comin-Com em 2019, a chegada de um novo herói já era prevista pelos fãs e logo foi lhe dado o título Shan-Chi e a Lenda dos dez anéis, mas eis que surge uma dúvida na cabeça de muitos “Quem é Shang-Chi?” e até mesmo questionamentos de sua importância como um novo herói e a saída do padrão de ser um personagem fora do convencional. 

 

Sendo o primeiro filme da Marvel com herói asiático, Shang-Chi nasceu nos quadrinhos em uma edição especial em 1973 que eventualmente foi batizada de Mestre Kung Fu. Nos quadrinhos, Shang-Chi trabalha com seu pai Fu Manchu antes de se lançar sozinho, Shang é mestre das artes marciais e segundo sua história, o próprio não tinha conhecimento do lado vilão de seu pai.  

 


 

                           

                                      ( Imagem trailer /Foto: Reprodução trailer)


 

A história de Shang-Chi passou por várias adaptações, principalmente sobre Fu Manchu (seu pai) ser considerado uma ofensa anti-chinesa, mas conforme os direitos, a Marvel não possui os direitos autorais sobre esse personagem, por isso vemos no trailer o Mandarim cumprindo esse papel.

 

Meng'er Zhang revela que conheceu o marido durante as gravações de 'Shang-Chi'

 

‘Shang-Chi’, ‘007’ e 'Respect: A História de Aretha Franklin' são os grandes lançamentos de setembro nos cinemas

 

'Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis' ganha trailer cheio de ação

 

 

Shang-Chi é um herói humano e suas habilidades consistem em treinamentos e com sabedorias ele acaba se transformando em uma arma. O uso do Chi vem com seu equilíbrio e controle de emoções, as quais ele não possui o próprio domínio, mas isso o permite se concentrar em um ponto que consiga se desviar de balas. Mais tarde acabou se juntando aos Heróis de Aluguel ao lado de Luke Cage, Punho de Ferro, Misty Knight e Colleen Wing. Ele, até mesmo, ajudou os Vingadores ao usar as partículas Pym para ficar gigante e enfrentar um dragão, além de outras aventuras com heróis conhecido pelos fãs, levando em consideração sua participação como vingador nas HQ durante um confronto com os X-men. Os vingadores estavam a procura de alguém para fortalecer sua equipe diante das habilidades de Shang com Kung Fu, eles logo o escolheram. 

 

Aonde Shang-Chi irá se encaixar no mundo MCU que conhecemos? Essa é uma das dúvidas dos fãs sobre o trajeto do herói, mas um pequeno spoiler de Kevin que já soltou que Shang será uma das peças fundamentais para a nova fase da Marvel. 

 

Sua estreia será dia 2 de setembro em todos os cinemas no Brasil com elenco quase 100% representativo asiático.  

 

(Foto Destaque: Shang-Chi e a lenda dos dez anéis/Reprodução:Twitter)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo