Um dos ídolos da história recente do Santos, e o maior artilheiro após a era Pelé, Neymar Jr, brincou sobre o assunto, ao responder o torcedor que questionou a possibilidade do jogador do PSG, de comprar o Santos, enquanto fazia uma live na tarde de terça-feira (28).
No vídeo, o jogador que está se recuperando de uma lesão no tornozelo para voltar a jogar pelo PSG, brincou com a possibilidade e se imaginou como o dono do Santos, e ainda anunciou sua primeira contratação, que seria o Lucas Lima, atualmente, o jogador está no Fortaleza e também brilhou na equipe santista no passado, mas saiu em 2018 para ir para o Palmeiras.
"Já pensou? Comprar o Peixão? Aí, vão estar lá eu e o Lucas Lima. Lucas Lima na meiúca com a 10 e eu com a 11 de novo" disse Neymar, que atuou pelo Santos de 2009 à 2013, quando foi vendido ao Barcelona.
Lucas Lima seria a primeira contratação feita por Neymar (Foto: Reprodução/ Gil Gomes/ AGIF.)
Com clubes como o Cruzeiro, comprado recentemente pelo Ronaldo Fenômeno, o Botafogo; que está em negociações avançadas com o empresário John Textor, o qual também é dono do Crystal Palace da Inglaterra; e Cuiabá se tranformando em Sociedade Anônimas do Futebol (SAF), o assunto tem tomado conta das discussões sobre futebol neste final de ano.
https://lorena.r7.com/post/Vanderlei-Luxemburgo-e-demitido-na-reconstrucao-do-Cruzeiro
https://lorena.r7.com/post/Atletico-MG-se-prepara-para-fazer-proposta-a-Jorge-Jesus
https://lorena.r7.com/post/Douglas-Costa-ira-avaliar-interesse-do-Sao-Paulo-no-inicio-de-2022
E apesar dos torcedores fanáticos pedirem, e o Neymar brincar com a possibilidade, a verdade é que o Astro do PSG não iria poder comprar o Santos nem se realmente quisesse. O Santos não tem planos para transformar o time em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O presidente do clube Andrés Rueda já comunicou em diversas entrevistas que a modalidade não é interessante para a atual situação financeira do Peixe.
Foto: Neymar RB Leipzig x PSG — Foto: Reprodução/Annegret Hilse/Reuters