Esportes

Douglas Costa irá avaliar interesse do São Paulo no início de 2022

Douglas Costa pediu um prazo, e irá retornar as negociações com o São Paulo apenas na primeira semana de 2022. Contratação é vista como prioridade pela diretoria do Tricolor Paulista.

29 Dez 2021 - 09h46 | Atualizado em 29 Dez 2021 - 09h46
Douglas Costa irá avaliar interesse do São Paulo no início de 2022 Lorena Bueri

O São Paulo vem movimentando o mercado da bola nesse fim de ano, e nessa busca por reforços para a composição do elenco para o ano que vem, o clube tem uma prioridade, contratar um jogador veloz que atue pelas pontas. Douglas Costa é um dos jogadores que se encaixa perfeitamente na descrição, que iniciará as conversas com o Tricolor Paulista apenas no início de 2022.

O diálogo entre o São Paulo e o meia-atacante devem ser retomados no dia 5, à pedido do próprio jogador, segundo fontes próximas do Tricolor Paulista. Douglas Costa é um dos principais alvos da diretoria do São Paulo, para reforçar o elenco para a temporada de 2022.

Douglas Costa está de férias, e quer aproveitar essa folga de final de ano para descansar, após ser rebaixado com o Grêmio esse ano no Brasileirão. Então, as conversas sobre o interesse do São Paulo no meia-atacante só irão retornar ano que vem.

https://lorena.r7.com/post/Jorge-Jesus-rescinde-com-Benfica-e-novela-com-o-Flamengo-continua 

https://lorena.r7.com/post/Ferran-Torres-e-contratado-pelo-Barcelona 

https://lorena.r7.com/post/Vanderlei-Luxemburgo-e-demitido-na-reconstrucao-do-Cruzeiro 


Embora, que no Grêmio, o clima tenha pesado depois do rebaixamento para a Série B, a diretoria do Tricolor Gaúcho afirma que não pretende fazer um acordo para rescindir o contrato com o Douglas Costa. 

"Eu não vou rescindir contrato com Douglas Costa. Por que eu rescindiria? (...) Vamos sentar e vamos construir um negócio que seja bom para o jogador e para o Grêmio. Desse jeito, tem jogo. Caso contrário, se só for bom para o jogador (ou só bom para o Grêmio), não vai ter negócio." disse Dênis Abrahão, vice de futebol do Grêmio.

O São Paulo não é o único interessado no meia-atacante de 31 anos, o Atlético-MG também demonstrou o desejo de ter o jogador. A possibilidade do jogador permanecer no Grêmio para a disputa da Série B, também não foi descartada.

O São Paulo, também está analisando, se a negociação é viável financeiramente. O time paulista tem uma dívida de aproximadamente R$ 700 milhões e tem um limite de gastos estabelecido para a contratação de atletas.

A posição que Douglas Costa atua, é colocada pela diretoria do São Paulo, como a mais carente no elenco, e por isso é prioridade na procura por reforços. Além do jogador do Grêmio, o jogador venezuelano Soteldo que está no Toronto, da MLS, também é alvo do interesse do Tricolor Paulista.


Soteldo é um dos principais destaques da seleção venezuelana. (Foto: Reprodução/ Edilzon Gamez/Getty Images.)


O Toronto, porém, vetou qualquer possibilidade de emprestar o Soteldo, e o São Paulo trabalha para conseguir investidores e patrocinadores para ajudar na contratação do jogador que é velho conhecido da torcida Santista. O valor da compra ultrapassa os R$ 50 milhões.

Até agora o São Paulo acertou três reforços para a próxima temporada: o goleiro Jandrei, o lateral-direito Rafinha, e o atacante Alisson. Rafinha e Alisson também deixou o Grêmio para reforçar o time paulista.

Foto Destaque: Douglas Costa em ação contra o São Paulo. Foto: Reprodução/Lucas Uebel/Grêmio.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo