Esportes

Atlético-MG se prepara para fazer proposta à Jorge Jesus

O Atlético-MG fez o primeiro contato com Jorge Jesus, para conhecer as condições e exigências que vão ser imposta para uma eventual contratação do técnico português.

29 Dez 2021 - 09h45 | Atualizado em 29 Dez 2021 - 09h45
Atlético-MG se prepara para fazer proposta à Jorge Jesus Lorena Bueri

Depois da saída de Cuca, Jorge Jesus é o principal nome para substituir o técnico no time mineiro. Os primeiros contatos entre o Atlético-MG e o técnico português, já aconteceu. O objetivo do Galo foi saber quais são as condições para a possível contratação de Jorge Jesus. Ainda não há uma negociação direta entre o clube e o técnico, porém, tudo indica que ela será aberta em breve.


Técnico Jorge Jesus negocia sua volta ao Brasil para comandar o Atlético-MG (Foto:Reprodução/Benfica.)

O Atlético-MG já tentou a contratação de Jorge Jesus em 2019, mas na ocasião, a negociação não prosseguiu por questões financeiras. Os valores exigidos por Jorge Jesus estava fora do alcance das condições do time mineiro, e o elenco não era tão robusto como o atual. O português queria um elenco para brigar por títulos, mas para isso, o Galo teria que fazer um investimento gigantesco para reforçar a equipe, e isso estava fora da realidade do clube naquela época.

Porém, hoje, a realidade do Atlético-MG é outra, o Galo possui um elenco forte para brigar por mais títulos, e um grupo de empresários que estão dispostos a investir na contratação de Jorge Jesus. Então, se antes, a contratação não foi possível por condições financeiras, agora, dinheiro não é o mais o maior problema. Contudo, ainda tem uma questão a ser resolvida, a metodologia, e essa agora pode ser o maior impasse para as negociações. 

https://lorena.r7.com/post/Vanderlei-Luxemburgo-e-demitido-na-reconstrucao-do-Cruzeiro 

https://lorena.r7.com/post/Ferran-Torres-e-contratado-pelo-Barcelona 

https://lorena.r7.com/post/Equipe-de-transicao-escolhida-por-Ronaldo-Fenomeno-realiza-cortes-bruscos-nos-gastos-do-Cruzeiro 


A diretoria do Atlético-MG está satisfeita com o desempenho da atual comissão técnica fixa. O clube quer que o preparador de goleiros, Rogério Maia, e o preparador físico, Cristiano Nunes, tenham continuidade em seus trabalhos. Se o Jorge Jesus quiser voltar ao Brasil com a condição de trazer uma comissão técnica que não daria espaço para a atual, a negociação podem não prosseguir.

A questão será definida possivelmente no próximo diálogo entre as partes. A diretoria atleticana já se dispôs a ir a Portugal, caso receba um aceno positivo do técnico português.

Para não ficar refém de Jorge Jesus, o Atlético-MG vai buscando outras alternativas, para caso a negociação com o português não prossiga. Odair Hellman é um dos nomes que estão na lista da diretoria alvinegra, que contém cinco opções para ocupar o cargo.


Odair Hellman, ex-técnico de Inter e Fluminense, é uma das opções do Atlético. (Foto: Reprodução/ Douglas Magno/BP Filmes.)


Odair Hellman, atualmente está no Al-Wasl, dos Emirados Árabes. No Brasil, o técnico catarinense, têm passagens pelo Fluminense e Inter; esses dois trabalhos foram bem avaliados pela diretoria do Atlético-MG. Até agora, é só mais um nome no radar do clube, mas pode ganhar força, em caso de insucesso nas negociações com Jorge Jesus.

Foto Destaque: Jorge Jesus em ação pelo Benfica. Foto: Reprodução/AFP.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo