Depois da saída de Cuca, Jorge Jesus é o principal nome para substituir o técnico no time mineiro. Os primeiros contatos entre o Atlético-MG e o técnico português, já aconteceu. O objetivo do Galo foi saber quais são as condições para a possível contratação de Jorge Jesus. Ainda não há uma negociação direta entre o clube e o técnico, porém, tudo indica que ela será aberta em breve.
O Atlético-MG já tentou a contratação de Jorge Jesus em 2019, mas na ocasião, a negociação não prosseguiu por questões financeiras. Os valores exigidos por Jorge Jesus estava fora do alcance das condições do time mineiro, e o elenco não era tão robusto como o atual. O português queria um elenco para brigar por títulos, mas para isso, o Galo teria que fazer um investimento gigantesco para reforçar a equipe, e isso estava fora da realidade do clube naquela época.
Porém, hoje, a realidade do Atlético-MG é outra, o Galo possui um elenco forte para brigar por mais títulos, e um grupo de empresários que estão dispostos a investir na contratação de Jorge Jesus. Então, se antes, a contratação não foi possível por condições financeiras, agora, dinheiro não é o mais o maior problema. Contudo, ainda tem uma questão a ser resolvida, a metodologia, e essa agora pode ser o maior impasse para as negociações.
https://lorena.r7.com/post/Vanderlei-Luxemburgo-e-demitido-na-reconstrucao-do-Cruzeiro
https://lorena.r7.com/post/Ferran-Torres-e-contratado-pelo-Barcelona
A diretoria do Atlético-MG está satisfeita com o desempenho da atual comissão técnica fixa. O clube quer que o preparador de goleiros, Rogério Maia, e o preparador físico, Cristiano Nunes, tenham continuidade em seus trabalhos. Se o Jorge Jesus quiser voltar ao Brasil com a condição de trazer uma comissão técnica que não daria espaço para a atual, a negociação podem não prosseguir.
A questão será definida possivelmente no próximo diálogo entre as partes. A diretoria atleticana já se dispôs a ir a Portugal, caso receba um aceno positivo do técnico português.
Para não ficar refém de Jorge Jesus, o Atlético-MG vai buscando outras alternativas, para caso a negociação com o português não prossiga. Odair Hellman é um dos nomes que estão na lista da diretoria alvinegra, que contém cinco opções para ocupar o cargo.
Odair Hellman, ex-técnico de Inter e Fluminense, é uma das opções do Atlético. (Foto: Reprodução/ Douglas Magno/BP Filmes.)
Odair Hellman, atualmente está no Al-Wasl, dos Emirados Árabes. No Brasil, o técnico catarinense, têm passagens pelo Fluminense e Inter; esses dois trabalhos foram bem avaliados pela diretoria do Atlético-MG. Até agora, é só mais um nome no radar do clube, mas pode ganhar força, em caso de insucesso nas negociações com Jorge Jesus.
Foto Destaque: Jorge Jesus em ação pelo Benfica. Foto: Reprodução/AFP.