Moda

Não seja barrado no aeroporto: Conheça os itens permitidos na mala de mão

As festas chegaram e muitas pessoas estão indo viajar, principalmente de avião, e com isso surgem as dúvidas do que pode ou não levar na mala. Veja os objetos liberados e como transportá-los em segurança 

22 Dez 2021 - 16h03 | Atualizado em 22 Dez 2021 - 16h03
Não seja barrado no aeroporto: Conheça os itens permitidos na mala de mão Lorena Bueri

Você sabia que certos itens são proibidos de entrar no avião? Isso mesmo, se você estiver levando em sua mala algum objeto que o aeroporto considere ilegal, você terá que deixar no lixo para que consiga proseguir normalmente com a sua viagem. 

Como o fim de ano já chegou, e com isso teremos as festas de natal e ano novo, a Revista Glamour resolveu separar alguns itens que você pode levar na sua mala e arrasar nas celebrações.

Ah, antes de tudo, vale lembrar que você pode levar consigo na cabine do avião uma mala  de até 10kg. Uma mochila também pode ser aceita, desde que ela entre embaixo do assento da frente. Sendo assim, vamos à lista de objetos permitidos.

https://lorena.r7.com/post/Inspire-se-na-tendencia-do-clean-look-grande-hit-de-2021

https://lorena.r7.com/post/O-uso-da-gelatina-na-finalizacao-dos-cachos

https://lorena.r7.com/post/Tendencias-de-corte-de-cabelo-que-vao-bombar-em-2022


Maquiagem 

Ah, um dos melhores itens para você brilhar nas festas, quase que impossível de deixá-lo de fora da sua nécessaire. Produtos sólidos, como batom, blush cremoso e produtos em bastão. Já os líquidos, como corretivo, base, spray, bruma, também são liberados, mas precisam estar em frascos com menos de 100ml para voos internacionais. Lembrando que o total desses líquidos não podem passar de 1L(um litro).

Higiene pessoal e remédios 

Os líquidos, como dito anteriormente, precisam ter menos de 100ml, então procure levar estes produtos em miniaturas ou frascos próprios para viagem, chamados de "travel-size", facilitando para que você leve seu shampoo e condicionador favorito. Já imaginou ter que comprar outro kit para os seus cabelos só porque você se esqueceu de levá-los em recipientes menores?! Já os desodorantes, como o aerossol, devem ter no máximo 300ml.

Os perfumes fazem parte de outra lista, e nos voos nacionais precisam ter menos de 50ml. Os medicamentos comuns são liberados, mas precisam ter menos de 100ml, e aqueles prescritos pelo seu médico devem acompanhar a receita. 


Produtos em miniatura para viagens. (Foto:Reprodução/Kalinka Carvalho)


Lâminas

Apesar de muitos considerarem um item perigoso, as lâminas de até 6m podem fazer parte da sua viagem, assim como os alicates, pinças e cortadores de unha. Mas essa regra não vale para os voos internacionais. 

Álcool em gel 

No momento, o álcool em gel está sendo o "parceiro" favorito de muita gente. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, (ANAC), ele é liberado desde que os frascos tenham no máximo 500g, não ultrapassando 2kg. 

Agora que você já sabe dos itens permitidos, não perca tempo e corra para montar a sua mala. Boas festas. 


Foto destaque: Descubra os itens permitidos na mala de mão. Reprodução/Euro Dicas

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo