Celebridades

Angelina Jolie lança livro infantil sobre a luta por direitos

Angelina Jolie lança livro infantil que traz conhecimento e mostra para as crianças o desafio de conhecer a luta por direitos das crianças. O livro foi escrito em parceria com a advogada Geraldine Van Bueren.

06 Set 2021 - 19h16 | Atualizado em 06 Set 2021 - 19h16
Angelina Jolie lança livro infantil sobre a luta por direitos  Lorena Bueri

A atriz, Angelina Jolie, revelou quais são as suas expectativas para o seu próximo livro Intitulado “Know Your Rights and Claim Them” na tradução livre em português,  fica algo como “Conheça seus direitos e reivindique-os”. Angelina disse que sua vontade com esse livro é dar força e mostrar que as crianças podem e devem lutar por seus direitos.

A nova obra da atriz foi escrita em parceria com a Anistia Internacional, com a advogada especialista em direitos humanos Geraldine Van Bueren. Geraldine faz parte da área da redação da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Crianças em 1989.

Com o livro em mãos, as duas destacam que o que esperam como resultado da leitura dos livros que é a segurança das crianças para lutarem por seus direitos, ou seja, alimentar a criança de conhecimento sobre alguns momentos de sua vida e conceder entendimento para ultrapassar os desafios que fazem parte da vida.


Capa do livro lançado por Angelina Jolie e Geraldine Van Bueren. (Reprodução/Divulgação)


Em entrevista concedida a Reuters, Angelina revelou: “Tantas crianças estão em perifo em todo o mundo e simplesmente não estamos fazendo o suficiente. (...) Estes são os seus direitos, decididos anos atrás com base no que os tornaria adultos saudáveis, equilibrados, seguros e estáveis”.

 


Veja mais: Amanda Djehdian mostra e fala sobre cicatrizes após explante de silicone

Veja mais: Demi Moore e Kate Hudson causam em tapete vermelho de Festival

Veja mais: Angelina Jolie declara em entrevista que temia pela segurança da sua família durante casamento com Brad Pitt


 

Em outro trecho da entrevista, Angelina destaca o quanto o livro pode mudar a vida de uma criança, fazendo assim com que ela entenda seu lugar por direito. "Passamos muito tempo bloqueando esses direitos, então este livro é para ajudar as crianças a terem um livro de instrumentos para dizer 'esses são os seus direitos, são coisas que vocês precisam questionar para ver a distância que estão, dependendo do seu país e das circunstâncias, de acessar esses direitos, quais são os seus obstáculos, outros que vieram antes de vocês e lutaram, maneiras de lutar'. Portanto, é um manual para lutar", finaliza.

 

(Foto destaque: Angelina Jolie lança livro infantil sobre a luta por direitos. Reprodução/ Amnesty International/Lachlan Bailey/Handout via Reuters)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo