Esportes

Morre Riuler de Oliveira, ex-volante do Athlético Paranaense

Jogador brasileiro morreu no Japão, onde residia. O atleta teve passagens em alguns times do Brasil como, São Paulo, Coritiba e Athletico Paranaense além de já ter participado da base da seleção brasileira.

3 min de leitura
23 Nov 2021 - 20h00 | Atulizado em 23 Nov 2021 - 20h00

Morreu nesta madrugada (23), o jogador de futebol Riuler de Oliveira Faustino, de 23 anos, vítima de um infarto.  O brasileiro residia no Japão e atuava no clube Shonan Bellmore.  O óbito aconteceu em Hiratsuka, pela tarde no país oriental. Vale ressaltar que ainda não foi divulgada a causa que o levou a tragédia. O atleta iniciou na base do São Paulo, ficou por um breve período até atuar nos clubes Coritiba (entre os anos de 2013 e 2015), Athletico Paranaense (durante quatro anos) e, no time gaúcho, Internacional.  


Jogador foi vítima de um infarto (Foto: Reprodução/Instagram) 


Os times paranaenses chegaram a dividir os direitos econômicos do volante para a futura venda, no entanto, o negócio acabou não acontecendo. No clube atual, o jogador contribuiu com uma assistência dentre os 11 jogos que participou nesta atual temporada. Do Inter ele foi transferido para o F.C Miyazaki, no Japão, em 2019. No último ano foi emprestado para o clube FC Osaka, antes de retornar, ainda neste ano, para o clube Shonan Bellmare. Vale lembrar suas passagens na categoria da base, na seleção brasileira. O atleta participou do Sul-Americano sub-15 no ano de 2013 e também no Sul-Americano sub-17 em 2015.   

 

 https://lorena.r7.com/post/Goias-vence-Guarani-e-retorna-a-primeira-divisao-do-Campeonato-Brasileiro

https://lorena.r7.com/post/Hamilton-embala-apos-vitoria-em-Interlagos-vence-em-Losail-e-promete-vir-com-tudo-no-Grande-Premio-da-Arabia-Saudita

https://lorena.r7.com/post/Quebrando-recordes-historicos-Cristiano-Ronaldo-vibra-com-vitoria-na-Champions


Através das redes sociais o clube Athletico Paranaense, este que o atleta teve uma passagem, prestou as condolências. “O Athletico Paranaense presta solidariedade a todos os amigos e familiares de Riuler, que faleceu hoje. Riuler defendeu a nossa camisa na Formação e jogava atualmente no Shonan Bellmare. Desejamos forças a todos neste momento difícil", disse o time através do comunicado feito pelo Instagram.  

A família do jogador está em contato com a embaixada brasileira no país oriental, Japão, para promover o translado do corpo de Hiratsuka, a oeste da prefeitura de Kanagawa, para o Brasil.  

 

Foto Destaque: Riuler de Oliveira Faustino. Reprodução/Instagram 

Deixe um comentário