Morreu nesta madrugada (23), o jogador de futebol Riuler de Oliveira Faustino, de 23 anos, vítima de um infarto. O brasileiro residia no Japão e atuava no clube Shonan Bellmore. O óbito aconteceu em Hiratsuka, pela tarde no país oriental. Vale ressaltar que ainda não foi divulgada a causa que o levou a tragédia. O atleta iniciou na base do São Paulo, ficou por um breve período até atuar nos clubes Coritiba (entre os anos de 2013 e 2015), Athletico Paranaense (durante quatro anos) e, no time gaúcho, Internacional.
Jogador foi vítima de um infarto (Foto: Reprodução/Instagram)
Os times paranaenses chegaram a dividir os direitos econômicos do volante para a futura venda, no entanto, o negócio acabou não acontecendo. No clube atual, o jogador contribuiu com uma assistência dentre os 11 jogos que participou nesta atual temporada. Do Inter ele foi transferido para o F.C Miyazaki, no Japão, em 2019. No último ano foi emprestado para o clube FC Osaka, antes de retornar, ainda neste ano, para o clube Shonan Bellmare. Vale lembrar suas passagens na categoria da base, na seleção brasileira. O atleta participou do Sul-Americano sub-15 no ano de 2013 e também no Sul-Americano sub-17 em 2015.
https://lorena.r7.com/post/Goias-vence-Guarani-e-retorna-a-primeira-divisao-do-Campeonato-Brasileiro
Através das redes sociais o clube Athletico Paranaense, este que o atleta teve uma passagem, prestou as condolências. “O Athletico Paranaense presta solidariedade a todos os amigos e familiares de Riuler, que faleceu hoje. Riuler defendeu a nossa camisa na Formação e jogava atualmente no Shonan Bellmare. Desejamos forças a todos neste momento difícil", disse o time através do comunicado feito pelo Instagram.
A família do jogador está em contato com a embaixada brasileira no país oriental, Japão, para promover o translado do corpo de Hiratsuka, a oeste da prefeitura de Kanagawa, para o Brasil.
Foto Destaque: Riuler de Oliveira Faustino. Reprodução/Instagram