Depois de uma vitória difícil em São Paulo, na qual Hamilton largou em décimo e fez uma corrida de recuperação incrível, o piloto inglês venceu o Grande Prêmio do Catar de ponta a ponta, e diminui a vantagem do líder do campeonato de pilotos, Max Verstappen para apenas oito pontos. Sem dificuldades no Circuito de Losail, Hamilton sinaliza perigo a Verstappen, o piloto alemão sofreu punições no sábado de treinos e perdeu cinco posições no grid de largada, o que facilitou a corrida para o adversário inglês.
Lewis Hamilton durante prova em Losail (Foto: Reprodução/Clive Manson/Getty Images)
Entusiasmado com o retrospecto das últimas corridas Hamilton diz estar adorando a disputa acirrada entre ele e Verstappen e que as duas últimas provas desta temporada vão exigir um desempenho melhor que as etapas anteriores, o piloto ainda ressaltou que com as punições aplicadas ao alemão a prova do Catar ficou mais fácil, Max não respeitou uma bandeira amarela durante a classificação de sábado e foi penalizado com a perca de cinco posições no grid de largada do domingo.
https://lorena.r7.com/post/Corinthians-vence-o-Santos-e-entra-no-G-4
O chefe da equipe Mercedez, o austríaco Toto Wolff também se pronunciou sobre o desempenho de seu piloto número um e disse que a vitória no Brasil foi impressionante, uma corrida que será lembrada por muito tempo. O chefe da equipe alemã complementou dizendo que, Lewis parece um super-herói quando precisa enfrentar as adversidades, de acordo com ele, Hamilton está na direção certa, com uma direção brutal e sangue frio, esse é o melhor do piloto inglês.
A próxima etapa da temporada da F1 será no circuito de Jeddah, na Arábia Saudita, marcando mais uma estreia de circuito nessa temporada, a 21ª etapa ocorre no final de semana de 5 de dezembro e pode marcar a tomada da liderança do campeonato de pilotos por Lewis Hamilton que corre atrás do seu oitavo título mundial de F1.
Foto Destaque: Lewis Hamilton. Reprodução/Thaieral Sudani/REUTERS