Esportes

Goiás vence Guarani e retorna à primeira divisão do Campeonato Brasileiro

Em partida inspirada do goleiro Tadeu, Goiás vence Guarani em São Paulo por 2x0 e garante vaga na Série A em 2022. Goleiro esmeraldino desabafa após a partida

3 min de leitura
24 Nov 2021 - 21h50 | Atulizado em 24 Nov 2021 - 21h50

Pela 37rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Goiás foi a Campinas (SP) enfrentar o Guarani, com 16.584 pagantes no Estádio Brinco de Ouro, o esmeraldino venceu a partida por 2x0 com grande atuação do goleiro Tadeu, que na campanha da queda no ano passado foi muito questionado pela torcida.

Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo, o primeiro por Élvis, em cobrança de falta e o segundo por Nicolas, de cabeça. Apesar dos dois gols, o Bugre não se intimidou e criou grandes oportunidades para diminuir o placar e até mesmo empatar o jogo, mas foram impedidos pelo goleiro esmeraldino Tadeu, que fez ao menos quatro defesas importantes.


Goleiro Tadeu em campo pelo Goiás. (Foto: Reprodução/Rosiron Rodrigues/Goiás EC)


No segundo tempo o Guarani voltou atacando mais não conseguiu finalizar suas jogadas, por outro lado o Goiás apostou em ataques certeiros e só não ampliou o marcador por conta de um desvio de Rafael Martins após um chute cruzado de Dadá Belmonte.

O Bugre ainda voltou a assustar aos 34, com um cabeceio de Lucão, mais Tadeu estava lá para fazer a defesa, quatro minutos mais tarde o atacante Nicolas foi expulso após ser substituído, mas o Guarani não conseguiu aproveitar a superioridade numérica para diminuir o placar, há 11 anos fora da primeira divisão nacional, o Guarani depende de uma combinação de resultados para retornar ainda esse ano para a Série A do Brasileirão.

 

https://lorena.r7.com/post/Messi-diz-ainda-sonhar-com-volta-ao-Barcelona-E-minha-casa

https://lorena.r7.com/post/CRB-vence-o-vitoria-em-casa-e-cola-no-grupo-de-acesso

https://lorena.r7.com/post/Brigando-por-uma-vaga-na-Copa-Ederson-lamenta-a-falta-de-duelos-contra-selecoes-europeias


Com a vitória o Goiás garante o acesso à elite do futebol nacional, assim como, Botafogo e Coritiba, em entrevista pós jogo o goleiro Tadeu exaltou a força do grupo que apesar de uma campanha ruim no campeonato goianiense conseguiu dar a volta por cima e retornar a Série A, o goleiro complementou dizendo que seria injusto ficar de fora do acesso e que a nação esmeraldina merece que seu time esteja em seu devido lugar.

 

Foto Destaque: Reprodução/Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

Deixe um comentário