Notícias

Moradores da Cidade de Deus são aprovados para Escola Bolshoi no Brasil

Crianças da Cidade de Deus são selecionadas para estudarem balé na Escola Bolshoi, no Brasil, com bolsa integral. 'É uma oportunidade única na vida da minha filha'.

10 Nov 2021 - 12h51 | Atualizado em 10 Nov 2021 - 12h51
Moradores da Cidade de Deus são aprovados para Escola Bolshoi no Brasil Lorena Bueri

Pedro Lima, de 8 anos, e Ana Luísa de Oliveira, de 11 anos, são os novos alunos da Escola de Teatro Bolshoi, localizada em Joinville (SC). Ambos ganharam uma bolsa de 100% e terão os custos de moradia, alimentação, lazer e viagens nas férias cobertos por oito anos. Moradores da Zona Oeste do Rio de Janeiro, eles puderam se desenvolver no balé por meio do Instituto Arteiros, que dá aulas gratuitamente na comunidade. 


Ana Luísa Oliveira. (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)


Ana Luísa sonha em ser bailarina desde os 3 anos. Iniciou as aulas aos 5, mas entrou no Instituto Arteiros há aproximadamente um ano. Segundo sua mãe, Fernanda Oliveira, de 34, a menina tem talento desde muito pequena, mas as condições são muito difíceis para quem é baixa renda. “Tem que ter dinheiro para fazer as coisas. Não tenho palavras para agradecer ao Instituto Arteiros. Fico emocionada, porque é uma oportunidade única na vida da minha filha". Apesar dos obstáculos, Ana não deixa de sonhar: “Eu espero conseguir realizar meu sonho de ser uma bailarina profissional e que dê tudo certo do jeito que eu sempre sonhei, do jeito que a minha família sonha. Eu espero muito viajar o mundo e conhecer a o Bolshoi da Rússia, como bailarina profissional". Sua mãe, que trabalha em uma farmácia, apoia a decisão e irá fazer de tudo para se mudar de estado com a filha. 

https://lorena.r7.com/post/Policia-Militar-divulga-os-itens-encontrados-no-aviao-em-que-estava-Marilia-Mendonca

https://lorena.r7.com/post/Suspeitos-tentam-furtar-objetos-de-Marilia-Mendonca-e-demais-vitimas

https://lorena.r7.com/post/Aplicativo-de-delivery-anuncia-guia-contra-assedio-homofobia-e-racismo


Pedro sempre gostou de dançar, mas só teve a oportunidade de começar a estudar balé em agosto desse ano. Sua professora viu que o pequeno levava jeito, e assim, começou a praticar quatro vezes na semana. "O legal vai ser que eu vou estar na melhor escola de dança do mundo, isso me deixa muito feliz. Ao mesmo tempo, isso me deixa um pouco triste, porque eu não vou estar muito perto da minha família", diz o novo bailarino da Escola Bolshoi. Dinie Chimenes, sua mãe, também está mexida com a separação. Mas, como professora, acredita que sua função é educá-lo para o mundo e para que possa aproveitar a oportunidade que ele conquistou. 


Pedro Lima. (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)


A iniciativa é do Instituto Arteiros, que junto com a Movidos, pode proporcionar as aulas de balé. O financiamento da formação das crianças, o que se inicia em 2022, será realizado pelo Instituto Rosatom.

 

Foto Destaque: Instituto Arteiros, Ana Luísa e Pedro. Reprodução/Instagram/Instituto Arteiros.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo