Notícias

Aplicativo de delivery anuncia guia contra assédio, homofobia e racismo

Aplicativo de entrega, 99Food, anuncia guia de usuários para conscientizar clientes, entregadores e restaurantes parceiros sobre situações de discriminação e desrespeito.

09 Nov 2021 - 18h34 | Atualizado em 09 Nov 2021 - 18h34
Aplicativo de delivery anuncia guia contra assédio, homofobia e racismo Lorena Bueri

A 99Food, plataforma de entrega que leva até as pessoas opções de estabelecimentos locais, lança uma campanha de combate à discriminação e racismo. A iniciativa tem como foco os consumidores, restaurantes parceiros e entregadores do serviço de delivery.


Responsabilidade social, promoção de respeito e diversidade são objetivos de cartilhada lançada. (Reprodução/Facebook)


O ‘Guia da Comunidade’ foi desenvolvido em parceria com o Instituto Ethos, referência em responsabilidade social, e seus objetivos são muitos, dentre eles o de promover o respeito entre clientes, entregadores e restaurantes, além de fortalecer a diversidade. A cartilha traz as atitudes que são recomendadas, as que devem ser evitadas e, inclusive, as que são inaceitáveis. 

De acordo com a empresa, em 2020, de todas os episódios relatados que envolvem segurança no uso do Aplicativo, 64% tem alguma relação com o desrespeito. Deste total, as agressões verbais são 20% e, as físicas, 4%. Os episódios de assédio somam 3% e, os de discriminação, 2%.

https://lorena.r7.com/post/Cidade-chinesa-oferece-dinheiro-por-pistas-sobre-pandemia-da-Covid-19

 

https://lorena.r7.com/post/Cidade-chinesa-oferece-dinheiro-por-pistas-sobre-pandemia-da-Covid-19

 

https://lorena.r7.com/post/INSS-pode-suspender-beneficios-de-ate-85-mil-pessoas

 


O material oferece principalmente conteúdos voltados a segurança para clientes, entregadores e restaurantes parceiros, orientando-os como lidar com situações problemáticas. Há também conteúdos relacionados ao combate à discriminação contra mulheres, populações LGBTI+ e negra, como forma de tentar atingir todos os usuários, de clientes a parceiros, em relação ao comportamento adequado.

Além disso, o guia tem um passo a passo para usuários e entregadores e como eles devem agir na presença ou como vítimas de ofensas, golpes, assédio ou qualquer tipo de discriminação, respondendo essas e outras questões, sobre respeito ao próximo, segurança nas viagens, responsabilidades e direitos, foram questões abordadas e construídas em conjunto.

O guia traz, ainda, um passo a passo sobre como usuários e entregadores devem agir caso presenciem ou sejam vítimas de algum tipo de ofensa, assédio, golpes ou discriminação.

Foto Destaque: Guia orienta usuários, clientes e parceiros como agir diante de situações sensíveis. Reprodução/Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo