Celebridades

Mila Moreira falece aos 75 anos

A atriz Mila Moreira morreu na manhã desta segunda-feira (6) aos 75 anos de idade. A artista foi uma das primeiras modelos a atuar e participou de novelas como 'Ti Ti Ti' e 'Paraíso Tropical'

3 min de leitura
06 Dez 2021 - 16h30 | Atualizado em 06 Dez 2021 - 16h30

A atriz Mila Moreira faleceu aos 75 anos de idade. A artista estava internada no hospital Copa Star no Rio de Janeiro. O mesmo confirmou sua morte. "O Hospital CopaStar lamenta a morte da paciente Mila Moreira na madrugada desta segunda-feira (06) e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes".                                  

Marilda Alves Moreira da Silva, mais conhecida como Mila, começou sua carreira artística na década de 1960 como modelo, e em 1979 começou a sua estreia em novelas atuando em Marrom Glacê, na Globo, interpretando Érica. A atriz teve participações em cerca de 30 novelas e minisséries.


Mila Moreira falece aos 75 anos. (Foto:Reprodução/Instagram)


Mila contou em entrevista do Vídeo Show ter sofrido preconceito pela sua estreia nas novelas. "Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito. Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo. Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe. Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz", diz. 

 

 

https://lorena.r7.com/post/Primeira-noite-da-Farofa-da-Gkay-tem-muitos-beijos-e-reencontros-entre-famosos

https://lorena.r7.com/post/Cleo-reflete-sobre-o-empoderamento-feminino-e-machismo

https://lorena.r7.com/post/Anitta-manda-recado-para-Tata-Werneck-Quero-ir-no-seu-programa-de-novo


Apesar de ter sido modelo, a atriz disse que não gostava de ser chamada assim. “Sempre faço uma personagem abastada, mas não me incomodo. Fico mais chateada quando falam que sou ex-modelo. Sabe há quanto tempo não piso numa passarela? 37 anos! Fui modelo durante 11, 12 anos e tenho que carregar isso para o resto da vida. Sei fazer a pobre, mas não me deixam. Tenho cara de rica, mas isso eu nunca fui”, disse.

Mas, graças ao sucesso de Mila, as novelas passaram a aceitar modelos nos elencos e surgiram atores e atrizes como Cauã Reymond, Reynaldo Gianecchini, Luma de Oliveira, Camila Queiroz e Malvino Salvador. 

 

Foto Destaque: Mila Moreira em Syros, Grécia. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário