Saúde

Membros da CTAI-COVID pedem ao Ministério da Saúde regras para imunização de crianças

Membros da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 (CTAI-COVID) enviam pedido ao Ministério da Saúde, cobrando regras para imunização em crianças.

20 Dez 2021 - 21h15 | Atualizado em 20 Dez 2021 - 21h15
Membros da CTAI-COVID pedem ao Ministério da Saúde regras para imunização de crianças Lorena Bueri

Uma nota técnica foi divulgada no último sábado (18) com um importante pedido da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 (CTAI-COVID) endereçada especificamente ao Ministério da Saúde.  Trata-se de um pedido para que sejam definidas regras de vacinação para crianças no Brasil. Além disso, a carta técnica diz que a regulamentação seja pensada o mais rápido possível para essa faixa etária.


As crianças também são afetadas pela Covid-19. (Foto: Reprodução/Getty Images/SolStock)


Membros especialistas da câmara  aguardam um posicionamento favorável da Saúde, de forma que aceitem o parecer da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que manifestou autorização, desde o dia 16 de novembro, a aplicação do imunizante da Pfizer contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. Um trecho da nota pública divulgada deixou claro o parecer do membro da  CTAI COVID-19 a respeito do tema.

Tendo em vista o recente parecer favorável por parte da ANVISA em relação ao pedido de autorização para aplicação da vacina desenvolvida pela fabricante Pfizer na população pediátrica entre 5 e 11 anos de idade no Brasil, a CTAI COVID-19 manifestou-se unanimemente favorável à sua incorporação na campanha nacional de vacinação, em reunião ordinária realizada no dia 17 de dezembro de 2021”. A carta ainda traz os números da COVID-19 no Brasil para embasar parte da sua conclusão e reforça o parecer direcionado à pasta.

Anvisa autoriza Pfizer a vacinar crianças a partir de 5 anos (r7.com)

Escabiose: como descobrir e tratar a sarna humana? (r7.com)

Verão: conheça os sucos funcionais que estão em alta (r7.com)


Diante do exposto, a CTAI COVID-19 espera que o Ministério da Saúde acate o posicionamento obtido por unanimidade e defina as estratégias para a operacionalização mais adequada da vacinação desse grupo etário, a fim de alcançar a maior cobertura, no menor tempo possível”.

A CTAI-Covid-19 é composto por representantes das sociedades brasileiras de Imunizações (SBIm), Geriatria e Gerontologia (SBGG), Infectologia (SBI), Pediatria (SBP) e Reumatologia (SBR); participantes da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), Conass, Conasems, Instituto Butantan, Bio-Manguinhos/Fiocruz, especialistas ad-hoc com vasta experiência em campanha/s de vacinação e/ou atenção em saúde.

 

Foto Destaque: Vacinação em crianças de 5 a 11 anos. Reprodução/Getty Images/SolStock.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo